Adeus, MAQ
Algumas vezes, nos sentimos perdidos. Quando um amigo se vai, normalmente a sensação de perda é muito grande.
Fiquem a vontade! Embora a classificação deste espaço seja de blog, prefiro conciderá-lo um lugar onde publicarei colunas, um tanto espaçadas mas de boa qualidade, para que vocês leiam, debatam e se divirtam. Por aqui vocês encontram comentários e discuções sobre assuntos especificamente relacionados com deficiência visual, além de impressões do autor a respeito de aspectos da vida diária, crônicas e muito mais.
Peguem um copo de chá, sentem-se e vamos ficando a vontade, que a conversa vai ser boa!
Marlon
Algumas vezes, nos sentimos perdidos. Quando um amigo se vai, normalmente a sensação de perda é muito grande.
Olá amigos. A vida segue corrida, mas preciso escrever-vos isso.
Para aqueles de nós que escolheram ter uma vida normal, dentro dos possíveis, lutando contra tudo o que, em tese, nos impediria de ter essa própria vida normal, a sensação de obter com muitas dificuldades aquilo que normovisuais podem obter, pode-se dizer, levianamente, é de certo bastante conhecida.
Olá amigos
Estive fazendo uma rápida revisão dos meus conteúdos, dos acessos aos textos e cheguei a uma conclusão muito interessante: Muitos de vocês estiveram no visão ativa, lendo os textos, espero que refletindo. A todos vocês, agradeço muito o prestígio e as visitas a esse espaço.
Está em cartaz, no centro cultural São Paulo , o
espetáculo H.E.R.O.I.S.
O que é um herói?
Estes são portais e blogs que eu considero de muito boa qualidade e, portanto, indico a vocês. Se você é cego, lembre-se de que é preciso estar "antenado" com o mundo aí fora.
Uma bela quarta-feira, a tarde. Estou terminando umas coisinhas quando meu supervisor chega:
- Marlon tudo bem?
"tudo bem ... vai ocorrer algo ..."
- Tudo ..
Veja a parte I aqui
O caminho até o metrô é curto e rapidamente chego lá, onde sou recebido por uma agradável e belíssima funcionária, que além de tudo é minha amiga. Me acompanhou, meio de longe, a vida nesses últimos tempos e posso abraçá-la e dar boas risadas com ela, enquanto nos dirigimos a plataforma.
Após uma semana desgastante me preparo para, em fim, ter algum descanso e tempo para diversão. Nada melhor do que a perspectiva de um relachante fim de semana.
Atensão galera! Este texto não é dicertativo. Se você não sabe o que é isso, deveria ler um tanto mais sobre o assunto, já que poderá ter problemas ao ler determinados textos.
Era uma vez você. Sim, você mesmo que não enxerga. Quando todos liam um livro, você tinha de esperar pacientemente que alguém o transcrevesse para o braille e isso levava tempo.
Você ficava para trás, ou então pedia para alguém que, certamente sempre, de boa vontade, te dispensava umas duas semanas para te ler todas aquelas seissentas páginas do livro que você tanto queria.
Eu sou, por padrão e também por causa da profissão, um pesquisador.
Gasto muitas vezes horas a fio lendo, tentando, analizando coisas, porque quem trabalha com tecnologia não pode se dar ao luxo de esperar que todos conheçam uma nova técnica, um novo recurso ou novos conceitos e só depois começar a utilizá-los.
Estive nesse último fim de semana, até onde a saúde me permitiu, no primeiro encontro Brasileiro sobre áudio games.
Creio que os leitores de um blog pessoal tem, no mínimo, o direito de saber quem exatamente está escrevendo o que eles lêem. Eu pessoalmente, já sendo um tanto experiente em internet, nunca gostei muito de pessoas que escrevem anonimamente em blogs, então deixarei que saibam quem sou eu.