Comentários efectuados por joanaguida
Entradas recentes no blogue
- Cuidados a ter com aparelhos dentários invisíveis
- Clínicas Dentárias para pessoas Cegas
- Benefícios da Inteligência Artificial para pessoas com deficiência
- Como a Inteligência Artificial pode ajudar pessoas com deficiência visual
- Estas startups estão a criar bengalas mais inteligentes para pessoas com deficiência visual
- Audiogame: Paper Perjury
- 10 Melhores Ferramentas de Acessibilidade de IA para Sites (Janeiro de 2025)
- À Luz da Tua Invenção: Uma Carta a Louis Braille
- Jogo do Sonic acessível
- Petição Vida Independente é Para Todos
Boa tarde!
Será que por engano definiu a impressão para um tamanho diferente de A4, nomeadamente, tamanho A5 ou outro? Ou então ter selecionado uma opção de impressão tipo livreto ou folheto, nas definições.
Boa sorte.
“A tecnologia torna as coisas mais fáceis para as pessoas. Para as pessoas com deficiência, torna as coisas possíveis”. (desconhecido) in http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/2720/Tecnologia+ajuda+deficie...
Escrevi isto em dezembro. Dava erro na altura. Foi publicado, hoje!!!!
Boa noite, Marco!
Estava inscrita no seminário, mas como me surgiu um imprevisto tive que cancelar a minha ida.
Queria lá ter estado para compreender, um pouco melhor a forma como os surdocegos e, principalmente, os congénitos comunicam e, o que preciso aprender para conseguir comunicar com o mínimo de qualidade, com todos vós que nasceste com esta deficiência.
Pois bem nunca contatei, pessoalmente, com ninguém com esta deficiência, mas enquanto professora e pessoa todas as áreas do saber são importantes.
Quanto à crítica que o Marco faz, relativamente, às nossas escolas aí a maioria da culpa deve-se ao Ministério da Educação e Ciência, que não criou ainda uma área específica para apoio a alunos surdocegos. O que acontece, no momento, é que os alunos surdocegos são acompanhados por colegas do grupo 910 - área cognitiva e motora, que também engloba a multideficiência - pois ora bem, estes colegas especializam-se para acompanhar alunos que apresentam diferentes tipos de deficiências e a sua formação ocorre num curto espaço de tempo, para tantas problemáticas. Pelo que, a verdade é que a grande maioria não se encontra, devidamente, preparado para acompanhar corretamente alunos/formandos com surdocegueira. Há boas exceções, de colegas, que com muito esforço, trabalho e dedicação lá conseguem deixar a sua marca em pessoas que nascendo ou adquirindo tal deficiência, conseguem permitir que estas adquiram meios para provar que são completamente capazes de se distinguirem em diversas áreas.
Quanto aos nossos médicos também já verifiquei essa lacuna. Parece que não estamos ainda no século XXI! Acho que o nosso país ainda não está consciente para uma correta integração e verdadeira inclusão. E os médicos, como pessoas com estudos, deveriam começar também por investir a este nível na sua formação pessoal, aprendendo a comunicar com todos os doentes que lhes possam surgir.
Muito obrigada, Marco pelo teu depoimento.
Amanhã continuo, porque estou a ficar cansada.
Beijo,
JoanaGuida
Olá, Marco!
Relativamente, à compatibilidade com o sistema operativo Windows 7 não lhe sei responder.
Quanto ao problema das entradas no portátil pode colocar-se um cabo adapatdor USB a paralelo, que há à venda. Encontrei, por exemplo, no seguinte link: http://www.kuantokusta.pt/1/126658/Adaptador-usb-a-paralelo-db25 por 12,90 euros.
Já encaminhei o que aqui escreveste a uma outra pessoa a ver se sabe responder, relativamente, à aceitação da impressora pelo Windows 7.
Uma boa noite para ti.
Beijo,
Joana
Tens mais materiais aqui (comunicação aumentativa): http://www.aumentativa.net/signos.php
Filipe,
Por este link acedes melhor a toda a informação: http://freewarenee.weebly.com/index.html
Filipe,
Vê se achas interessantes estes softwares livres: http://freewarenee.weebly.com/index.html
Boa noite
Parabéns, Marco! Continua...
Beijinhos
Pois, Marco, mas eu quero mesmo aprender a ler com os dedos! Pois aprendi a ler com os olhos, mas quero fazê-lo com os dedos. Gosto mais de ler. É diferente de ouvir. Ao ouvir esquecemos o modo correto de escrever.
Que curso tiraste? E em que trabalhas?
beijo,
Joana
Páginas
1 a 10 de 23