Está aqui

Comentários efectuados por diego corrêa

  • diego corrêa comentou a entrada "novo equipamento, ler em voz alta para cegos" à 6 anos 6 meses atrás

    Olá, me formei em direito no fim do ano passado, passei na OAB e preciso de um scanner bom e confiável para ler os processos e documentos ja que sou cego. Tenho uma HP três em um símples, mas creio não ser o aparelho ideal, pois confunde muito os caracteres. Será que essa plustec é boa mesmo ou vocês me indicariam um outro aparelho? Muito obrigado!

  • diego corrêa comentou a entrada "Atendente do hospital de São Lourenço/MG supera deficiência visual e obtêm aprovação no exame da OAB" à 6 anos 8 meses atrás

    Tenho alguns projetos. Vamos ver o que vai sair do papel!

  • diego corrêa comentou a entrada "Cabide-visão: Mais autonomia para as pessoas deficientes visuais" à 7 anos 6 meses atrás

    Meu caro Norberto, acredito que isso dependerá da boa vontade da pessoa que for colocar a roupa no cabide para regravar uma outra cor se for o caso. Se a pessoa que lavar as roupas também for deficiente visual, terá que ter atenção e colocar a roupa que lavou no mesmo local! Quanto ao desenvolvimento de novas tecnologias, concordo com você. Os desenvolvedores deveriam fazer uma pesquisa para ver se não ha tecnologias iguais no mercado e pesquisar também a aceitação e a necessidades dos deficientes. Uma outra coisa que vejo, é que muitos fazem protótipos, mas aquilo não vai ao mercado, seja porque os deficientes não aprovaram a utilização, seja por ser apenas trabalho escolar que não vai para frente! Um abraço!

  • diego corrêa comentou a entrada "Biblioteca virtual visionvox! www.visionvox.com.br. Não deixem de visitar e divulgar!" à 7 anos 9 meses atrás

    O site é realmente muito bom e vai nos ajudar bastante. Assim que tiver qualquer novidade ou notícia interessante, postarei aqui.

  • diego corrêa comentou a entrada "Biblioteca virtual visionvox! www.visionvox.com.br. Não deixem de visitar e divulgar!" à 7 anos 9 meses atrás

    Realmente o site é maravilhoso, pois nos possibilita a leitura de forma acessível, podendo até ser acessado pelo webvox. Realmente todos que o visitarem se tornarão fã incondicional!

  • diego corrêa comentou a entrada "Biblioteca virtual visionvox! www.visionvox.com.br. Não deixem de visitar e divulgar!" à 7 anos 9 meses atrás

    Céu, fico muito feliz em poder ter ajudado! De fato é uma dica muito boa para todos nós não é mesmo? Abraços e uma boa semana!

  • diego corrêa comentou a entrada "Dissidente chinês cego foge de prisão domiciliar em seu país" à 8 anos 3 meses atrás

    Tem razão quando fala que ele é uma das poucas vozes que delatam as coisas terríveis executadas pelo governo chinês. Muitos falam sobre a prosperidade deste país, mas esquecem que ainda não abandonaram esta prática de eliminação de opiniões diversas as do governo!

  • diego corrêa comentou a entrada "12 anos a informar, a ajudar e a sensibilizar" à 8 anos 8 meses atrás

    Quero aqui deixar registrado meus parabéns ao Ler para Ver, pois é um site de referência não só para os amigos portugueses, como também para nós brasileiros. O site veio para ficar, porque apresenta muitas facilidades nas postagens de conteúdos, fazendo com que até os menos experientes em informática possam contribuir com o que sabem sobre a deficiência visual. Meus parabéns!

  • diego corrêa comentou a entrada "Comentário - "O ônus da audiodescrição"" à 8 anos 10 meses atrás

    Michel, fico feliz por ter encontrado mais um companheiro de profissão futuro. Estou no sexto período da faculdade de direito da faculdade de São Lourenço. Qual período você estuda e em qual faculdade? Vamos aproveitar e trocar ideias sobre o assunto. Se visitar meu blog, o blog do Diego Corrêa, lendo minhas postagens descubrirá meu e-mail e poderá fazer contato! Um grande abraço e passe por lá e aproveite para dar uma olhadinha em meu blog!

  • diego corrêa comentou a entrada "Comentário - "O ônus da audiodescrição"" à 8 anos 10 meses atrás

    Muito melhor seria, se as editoras colocassem a disposição livros acessíveis, pois antes da impressão, os livros ja estão digitalizados, e portanto, acessíveis a nós, os deficientes visuais. Porém enquanto esta boa hora não chega, devemos contar com estas instituições que nos fazem os livros e passar por esta tão grande demora, que também passei por ocasião do ensino fundamental e médio e não passo muito agora, pois a fundação Dorina me envia os livros jurídicos no formato digital acessível dentro de vinte, trinta dias, bastando eu conseguir a relação antes, mas quando cursava a terceira, quarta série, os livros em braille, quando chegavam, os outros alunos ja tinham visto o conteúdo, tal como acontece com você. Um grande abraço e continue postando, enriquessendo nosso espaço!

Páginas



1 a 10 de 27