Está aqui

Comentários efectuados por Sofia Santos

  • Sofia Santos comentou a entrada "Compra e venda de material tiflotécnico em segunda mão" à 6 anos 10 meses atrás

    Olá,
    Tenho uma linha braille em segunda mão, com teclado e em bom estado mas tem 40 caractéres...

  • Sofia Santos comentou a entrada "Namoro entre cegos e entre um cego e um normovisual: Quais as diferenças?" à 7 anos 2 Semanas atrás

    Sim, penso que tem uma certa lógica. Os homens olham mais para a aparência das mulheres no início, principalmente quando são jovens e não estão tão interessados em ter um relacionamento sério. Cheguei a pensar muita vez que talvez não queiram envolver-se com uma pessoa cega para não correrem o risco de a magoarem. Não sei se isto faz algum sentido... Lol

    Beijinhos

  • Sofia Santos comentou a entrada "Namoro entre cegos e entre um cego e um normovisual: Quais as diferenças?" à 7 anos 2 Semanas atrás

    Olá,
    Tem todo o meu apoio também! lol. A sério, vá em frente sem nunca sentir medos pois estes impedem-nos de fazer e dizer muitas coisas.
    Fico muito feliz por si!
    Beijinhos

    Sofia Santos

  • Sofia Santos comentou a entrada "cursos on-line de línguas, acessíveis a leitores de tela " à 7 anos 1 mês atrás

    Olá, tenho ua questão parecida. Preciso de encontrar um audiocurso de inglês Português acessível e não estou a conseguir. Será que alguém me pode ajudar o mais rapidamente possível?

    P.S. Claro que não é para mim lol.

  • Sofia Santos comentou a entrada "Uma nova esperança" à 8 anos 4 meses atrás

    Olá Vanda,
    Bem, eu posso tentar encontrar novamente o site pois perdi-o mas eles dizem que este tratamento, que ainda está em fase de testes e que ainda não abrange todas as mutassões genéticas como o meu caso, é mais eficaz em crianças e pessoas jovens, tendo um grau de eficácia maior quanto menor for a idade. Gostava muito mas não sei se posso ajudar muito mais para além disto...
    Cumprimentos,
    Sofia Santos

  • Sofia Santos comentou a entrada "As promessas da musicografia Braille" à 8 anos 5 meses atrás

    Olá Flávio,
    Bom, confesso que ainda tenho muito a aprender sobre a informática no que diz respeito à musicografia braille pois estou mais habituada ao papel mas, não sei se já esperimentou o BME, mais usado cá em portugal e que, pelo que dizem os utilizadores mais experientes, está muito melhor do que o musibraille.
    Cumprimentos,
    Sofia Santos

  • Sofia Santos comentou a entrada "Grupo no Facebook: amigos do lerparaver" à 8 anos 5 meses atrás

    Olá Filipe!
    Como disseste e bem, há muita gente com deficiencia visual a utilizar o facebook e, a meu ver, é uma rede social bastante acessível, até tem teclas de atalho!

    No lerparaver toda a gente, inclusive pessoas que por vezes andam simplesmente a passear pela net e que encontram o portal por acaso podem ver tudo o que toda a gente escreve e por vezes isso pode não ser bom quando uma pessoa se espõe demasiado. No facebook só vê quem tu quiseres pois é possível alterar as definições de privassidade.

    Eu tenho muito pessoal com deficiência visual no meu facebook, principalmente jovens estrangeiros também praticantes de goalball e, para além deles, adicionei também árbitros. Para mim é uma forma de saber como é que as coisas andam nas equipas deles e nos países deles em relação ao goalball, visto que é um assunto que me interessa bastante e digo-te, tem sido muito bom!

    Vou só fazer uma sugestão, acho que fazia mais sentido criar uma página em vez de um grupo porque, no fundo, um grupo já nós temos aqui e mais um talvez gere alguma confusão. Venha o facebook!
    Beijinhos

  • Sofia Santos comentou a entrada "Mais de metade dos sites públicos estão acessíveis a cidadãos com deficiência" à 8 anos 9 meses atrás

    É muito bom que as coisas estejam a mudar para melhor no nosso país. No entanto, acho inadmissível uma universidade pública não ter o site completamente acessível, como é o caso da faculdade de ciências e tecnologias da Universidade de Lisboa
    http://fct.ul.pt
    Fiquei completamente surpreendida quando quis entrar na secção dos cursos e não consegui, nem sequer com o cursor Jaws. Isto deixa uma pessoa triste.
    Cumprimentos a todos
    Sofia Santos

  • Sofia Santos comentou a entrada "é o fim do braille?" à 8 anos 11 meses atrás

    Olá pessoal!
    Tal como foi dito pelo Marco e pela Céu, eu também não dispenso o braille por nada!
    É verdade que as novas tecnologias nos dão uma grande ajuda mas, na minha opinião, estas devem estar também associadas ao braille!
    Confesso que não gosto nada de livros em formato digital e, apesar de ter a sorte de ter uma linha braille, mesmo assim prefiro ler em papel.
    Quanto a livros necessários para a faculdade, gostava mesmo de poder encontrá-los em papel pois tenho alguma dificuldade em encontrar exactamente a parte que eu quero e no papel é muito mais fácil!
    Beijinhos

  • Sofia Santos comentou a entrada "Namoro entre cegos e entre um cego e um normovisual: Quais as diferenças?" à 9 anos 2 Semanas atrás

    Pois é, quando se ama de verdade a distância não importa, a não ser quando existem ciúmes, inseguranças e sentimentos de posse.
    Desejo-vos toda a sorte e que nunca passem por isso.
    Beijinhos!

Páginas



1 a 10 de 53