Está aqui

Comentários efectuados por joão nuno

  • joão nuno comentou a entrada "Terapia gênica restaura visão de portadores de cegueira congênita " à 5 anos 9 meses atrás

    norberto,
    desde já sou um utilizador atento às tuas publicações.
    vou ser muito direto no que toca há cegueira congénita
    muito se fala no portal causas de cegueira como a diabetes por exemplo, mas nunca li nada sobre anoxia, que é aliás a causa mais frequente em bebés permaturos, como foi o meu caso. seria interessante falar-se sobre anoxia.
    abraço!

  • joão nuno comentou a entrada "Musicografia braille insere cegos no mercado de trabalho" à 6 anos 2 meses atrás

    sofia, eu entendo que dês alguma importância a musicografia braille, mas o que eu acho é que se eu tiver uma boa capacidade de aprendizagem em tocar piano por exemplo através de ouvido, e desde que haja uma boa armonia e integração entre mim e uma possível banda, não precisamos da musicografia. depois mesmo que queiramos aprender cá em portugal, teríamos que encomendar os tais manuais que sei que existem, ou teríamos de conhecer alguém que nos ensinasse, uma vez que instituições como o castilho e a apeq fecharam infelizmente.

  • joão nuno comentou a entrada "Captcha: Problemas E Soluções" à 6 anos 2 meses atrás

    por a caso não me sabes dizer como desactivar os cliques do webvisum que se houvem ao clicares em links ou abrir páginas, de forma a não condicionar o bom funcionamento do mesmo?

  • joão nuno comentou a entrada "Captcha: Problemas E Soluções" à 6 anos 3 meses atrás

    amigo, confesso que seria gratificante haver extenções gratuitas de solução anti captcha para o chrome, tendo em conta que as que conheço são pagas.

  • joão nuno comentou a entrada "Cegueira causada por escuridão melhora capacidade de ouvir" à 6 anos 3 meses atrás

    não fazia ideia que a própria escuridão poderia ou pode, causar segueira, acredito neste trabalho destes cientistas americanos.

  • joão nuno comentou a entrada "Projecto Biblioteca online" à 6 anos 4 meses atrás

    já conhecia esse projecto.

  • joão nuno comentou a entrada "Adaptação de embalagens a pessoas com deficiência visual" à 6 anos 4 meses atrás

    boa tarde, gostaria de expressar a minha opinião sobre este assunto:
    para quem tem o costume de ir sozinho fazer compras ao super mercado, aconselho a pedir aquilo que se chama de apoio personalisado, ou o acompanhamento de um funcionário de forma a ajudar nas compras, visto que nem todos os produtos disponíveis no super mercado, sejam eles quais forem, estáo devidamente etiquetados, e muitos dels nem sequer estão etiquetados, a não ser que a pessoa cega seja muito esperiente em identificar o produto pelo tacto ou até mesmo pelo cheiro.
    para quem faz compras online como eu já fiz, tem mais vantagens, podendo procurar por marcas, nomes definir o preço que quer gastar em tudo o que compre, e sobre tudo tem acesso há descrição exacta de cada produto, seja ele qual for, e quem fala em super mercado, fala em telepizza, worten, fnac continente ou outra coisa qualquer. certo ou errado?
    cumprimentos e não exitem em responder.

  • joão nuno comentou a entrada "As Personagens Cegas Nas Novelas" à 6 anos 9 meses atrás

    boa noite,
    há qumas será que esses mesmos cegos que gostam da representação já tentaram se inscrever numa escola de actores, concorrer a castings para séries ou novelas etc?e os grandes e bons actores não ficaram há espera que algo lhe caísse do céu...
    cumprimentos realçar o seguinte. creio que não há atores cegos, para desempenharem tais personagens.
    daquilo que tenha conhecimento, conheço cegos que andam em teatros amadores, porque gostam.

  • joão nuno comentou a entrada "Design inclusivo: «Portugal não é um país acessível»" à 7 anos 11 meses atrás

    farei isso, fique descançado. mas acredito que não tenha grandes dúvidas. há certas barreiras que se lhe conseguem dar a volta.

  • joão nuno comentou a entrada "Design inclusivo: «Portugal não é um país acessível»" à 7 anos 11 meses atrás

    olá,
    talvez eu não me tenha apercebido bem, mas a nível de acessibilidade web, eu pessoalmente, sou um pro!. consigo executar todas as funções do site que estiver a visitar. a nível de protutos, que de facto são demasiado caros, não falo num simples computador, até porque hoje em dia os computadores estão baratíssimos, principalmente os portáteis, mas um leitor de ecrã como o jaws, que segundo sei actualmente custa 2100 euros cada licença, mais vale tirá-lo da net, e os cracks do mesmo andam de boca em boca, por todo o lado.

Páginas



1 a 10 de 13