Está aqui

Comentários efectuados por Mary Ghiraldini de Novaes

  • Mary Ghiraldini de Novaes comentou a entrada "Concurso público" à 8 anos 5 meses atrás

    Daniel, obrigada. Procurar a defensoria pública é uma boa idéia. Enviei um e-mail para a CESGRANRIO, fundação responsável pelo concurso, mas nem se quer obtive resposta.

  • Mary Ghiraldini de Novaes comentou a entrada "Dúvidas sobre o nvda" à 8 anos 11 meses atrás

    mary
    Daniel, muito obrigada!
    Quero começar a usar o nvda.
    Um abraço!

  • Mary Ghiraldini de Novaes comentou a entrada "Espanha/eleições: cegos votam pela primeira vez, sem ajuda, com voto em braille" à 12 anos 1 semana atrás

    mary
    Na verdade, o cego não tem direito a um acompanhante, porque não há necessidade.

    A urna eletrónica nos dá total independência.

  • Mary Ghiraldini de Novaes comentou a entrada "Access com o Jaws" à 12 anos 2 meses atrás

    maryMário, muito obrigada pela sua ajuda. Vou tentar usar esses comandos para ver se dá certo.`´e muito difícil encontrar deficientes que usam o acces e por isso quase nem curso a gente acha.

    Você costuma usar esse aplicativo?

  • Mary Ghiraldini de Novaes comentou a entrada "Sou Joana, Nascida na Fogueira de São João" à 12 anos 2 meses atrás

    maryMilton, fiquei muito interessada nesse seu projeto e gostaria de saber mais sobre ele. Ler é uma das melhores coisas da vida. Penso sempre que se enxergasse, leria tudo que caísse na minha mão. O computador é maravilhoso, nos ajuda muito, mas nada substitui uma boa leitura!!

  • Mary Ghiraldini de Novaes comentou a entrada "Access com o Jaws" à 12 anos 2 meses atrás

    Oi Mário! O problema é que a minha versão do jaws é a 8.0 e ela é toda em inglês, por isso consultar a ajuda fica mais defícil. De qualquer forma, as vezes quando abro o acces o jaws trava e não fala nada. Em fim, se houver algum deficiente que usa o acces e puder me dar algumas dicas ficaria muito grata. Vai me ajudar muito aqui no meu trabalho.

    Um abraço!
    mary

  • Mary Ghiraldini de Novaes comentou a entrada "Access com o Jaws" à 12 anos 2 meses atrás

    maryOi Ana! Realmente o eccel é bem mais simples, mas o problema é que aqui no meu setor muitas consultas que temos que fazer estão em access. Na verdade, preciso de nem que for alguma noção básica para fazer consultas e inserir dados. Um abraço!

  • Mary Ghiraldini de Novaes comentou a entrada "Sonhos para os cegos" à 12 anos 4 meses atrás

    Olá Tánia: meu nome é Mary we soyu cega de nascença. Meus sonhos são como é a minha vida diária, vejo as coisas e as pessoas como as veria se estivesse acordada. A percepção que tenho delas é a mesma por que não tenho memória visual. Um grande abraço!

  • Mary Ghiraldini de Novaes comentou a entrada "Espanha/eleições: cegos votam pela primeira vez, sem ajuda, com voto em braille" à 12 anos 5 meses atrás

    Olá amigos! Aqui no Brasil, antes de existir a urna eletrônica, nós cegos sempre votamos com uma cédula guia em braille, marcando o voto com a caneta na cédula normal. Quando os candidatos eram muitos, e tínhamos que escrever o nome, aí sim, escrevíamos em braille, e na contagem dos votos os partidos sempre contavam com fiscais deficientes a fim de ajudar na fiscalização dos votos em braille.

    Agora com o advento da urna eletrônica, votamos como qualquer pessoa, apenas digitando o voto.

  • Mary Ghiraldini de Novaes comentou a entrada "Um nome esquecido" à 12 anos 11 meses atrás

    Tiago, já obtive a resposta que queria ao ler seu artigo.

    Acho que os deficientes visuais devem começar a se preocupar em começar a divulgar esse nome para o mundo assim como é divulgado o nome de Louis Braille. Ele certamente merece esse reconhecimento.

    Já pensou o que seria de nós sem a nossa bengala? O que seria de nossa independência social e proficional?

    Abraços!

Páginas



1 a 10 de 12