Está aqui

Comentários efectuados por Lirio branco

  • Lirio branco comentou a entrada "Musica" à 12 anos 3 meses atrás

    Hoi amigos¨!
    o Lirio branco é a flor que simboliza a paz, a puresa, inocência e transparência, isso tudo define o meu caracter. O meu nome verdadeiro, nao o revelo aqui, é secreto.l..(risos) Quém o quizer saber, tém de me escrever para o mail pessoal e se mostrar merecedor da minha confiança e amizade...(sorriso rasgado) Mas posso adeantar que o meu nome verdadeiro também tém a ver com "Cristalina, transparente"
    Agora, adevinhem, o entao, escrevam...
    Beijos
    Lirio branco

  • Lirio branco comentou a entrada "Musica" à 12 anos 3 meses atrás

    Hoi Ana Cristina!
    Bém, se as pessoas te dizem q téms boa voz, por alguma razao o devem dizer! Teria de ouvir-te para saber!...(risos) Também me dizem que eu tenho boa voz, e eu fiz aulas de canto. Eu nao sei se é boa o nao, so sei que adoro cantar e quando estou cantando me sinto muito bém comigo mesma e que transmito muito de mim aos outros!! Gosto muito de tocar e de dançar, mas o canto é o meu grande canal!!!
    Quanto à quilo que dizes sobre o cavaquinho e os téclados, estou plenamente de acordo. Um piano e um Keyboard nao se comparam, assim como um cavaquinho e uma guitarra, a pesar de serem ambos instrumentos de téclas e cordas. O som e o feeling de tocar sao complétamente diferentes. Também gosto muito de ouvir guitarra e viola, mas nao penso em aprender por causa da sensibilidade nos dedos, pois tocar cordas caleja as pontas dos dedos, e para nos é importante ter os dedos totalmente aptos para tatear, e no meu caso também para ler o braile que é outra paixao minha...(risos) O meu pai também toca viola. Gosto muito de ouvir os Shadows e o Mike oldfild, assim como gosto de ouvir uma guitarra portuguesa bém tocada. E nao esquessendo o grande Carlos Santana...(risos)
    Uma das razoes pelas quais adoro a musica é porque é uma arte que se interliga com outras artes, e juntas formam a perfeissao. Musica com literatura, com poesia, com jogos de luz, com o cinema, com a dança ETC. A musica està omnipresente, mesmo quando nao damos por isso.
    Quanto ao ser tarde para aprenderes a tocar guitarra, isso nao acredito! A final, ainda nao téms 100 anos, pois nao?(risos)
    Se quizeres, escreve-me para conversar-mos em particolar, teria muito prazer.
    Beijinhos!
    Lirio branco

  • Lirio branco comentou a entrada "Musica" à 12 anos 3 meses atrás

    Olà AnaCristina
    Concordo plenamente com o que dizes! Ha oportunidades que nunca se devem desperdissar! Este mundo pertence ao individualismo e à discriminassao, ha pouco espasso para quem é diferente, mas nunca se deve desistir daquilo que se gosta!
    Para a frente é q é o caminho!! A final, o futuro pertence àqueles q acreditam na beleza dos seus sonhos!!!
    Beijinhos!
    Lirio branco

  • Lirio branco comentou a entrada "Entreajuda e solidariedade" à 12 anos 3 meses atrás

    Olà amiga!

    Fico muito feliz pela tua amiga Cris, e espéro que a partir de agora, ela melhore ràpidamente! Era maravilhoso que a doença tivesse cura, isso é verdade. Mas temos que agradesser pelos pequenos passos que podemos dar neste tao dificil caminho da vida.
    Nao, nao ha novidades boas da minha parte, infelizmente. Mas eu fico muito feliz com as novidades dos visitantes do jardim do lirio, e prometo que quando houver novidades boas, sao os primeiros com os quais eu vou partilhar!
    Tudo de bom para ti, para o novo lirio, e para todos que nos visitam!!
    Com sincero carinho!
    Lirio branco

  • Lirio branco comentou a entrada "Entreajuda e solidariedade" à 12 anos 3 meses atrás

    Olà querida Ana!

    Nao é preciso agradesser nada, é natural para mim que eu reze por pessoas que sofrem e que precisem de enrgia positiva e de amizade, mesmo que eu nao as conhessa. Se ela é tua amiga, é porque com certesa, é uma boa pessoa. Este aqui é o espaço da amizade, da partilha e da harmonia! Fico à espéra de boas noticias, e continuarei a rezar por ela!
    Uma optima semana também para ti, e para todos que visitam o meu jardim que està sempre abérto a pessoas com bom coraçao, onde reina a esperança e a verdadeira solidariedade!
    Beijos
    Lirio branco

  • Lirio branco comentou a entrada "Entreajuda e solidariedade" à 12 anos 4 meses atrás

    Olà querida Ana!

    Fico muito feliz pela tua amiga e por ti, assim como por todas as pessoas que estao com ela a torcer para que tudo corresse bém... Eu também resei por ela na primeira vez que me falaste nessa situassao, e partilho comtigo toda a tua felicidade!
    Também admiro muito as pessoas que doam os orgaos para prolongar e renovar a vida de outras pessoas... A final, a vida é um presente grande e valioso de mais, pelo qual vale sempre a pena lutar...
    Obrigada por teres partilhado esssa experiencia aqui conosco no jardim do lirio!...
    Isto é mais uma experiencia de lutas e buscas que valem a pena!!!... E que quem tém um amigo, nunca està so!!!
    Beijos
    Lirio branco

  • Lirio branco comentou a entrada "Entreajuda e solidariedade" à 12 anos 4 meses atrás

    Querida Ana!

    Ainda bém que gostas de estar aqui no meu jardim, pois nos também adoramos ter-te cà! Téms toda a razao, aqui ha sempre alguma coisa que nos une, uma sintonia natural e verdadeira, sejamos cegos o normovisuais. Temos todos varias experiencias diferentes, mas ha muitos pontos em comum para dialogar e partilhar. Fico muito feliz por ter este espasso, e por gostarem dele!
    Obrigada!!!
    Beijos
    Lirio branco

  • Lirio branco comentou a entrada "Entreajuda e solidariedade" à 12 anos 4 meses atrás

    Querida Ana, mais uma vez assino em baixo tudo o que disseste. Téms o dom de escolher muito bém as palavras, e muitas vezes eu sinto que pensamos muita coisa igual, eu so nao falo portugues tao bém como tu!(risos) A minha cabeça ainda pensa em alemao, às vezes faltam-me as palavras na lingua de Camoes, mas jà està muito melhor, isto quer é pràtica...(risos)
    Infelizmente, sao precisamente as pessoas que teem as mesmas dificuldades que mais se apunhalam, lutam entre si, ao envez de se unirem! Existe muita concorrencia, muita inveja e individualismo!...
    Como antiga emigrante posso também dizer que os emigrantes do mesmo pais sao os maiores enimigos ums dos outros, embora falem a mesma lingua e tenham as mesmas dificuldades de integrassao, trabalho ETC...
    Com os cegos acontesse a mesma coisa, infelizmente. E com pequenos passos, eu tento lutar contra isso. Este site e este blog jà sao um inicio... A vida jà é tao complicada, ha tanta coisa que nos podemos fazer ums pelos outros, ideias para trocar, experiencias para partilhar ETC. Temos de nos unir, se nos nao nos ajudar-mos ums aos outros, como é que podemos esperar ajuda e compreençao da parte do mundo dos normovisuais?...
    Beijinhos para todos
    Lirio branco

  • Lirio branco comentou a entrada "Amizade" à 12 anos 4 meses atrás

    Olà amiga Ana!

    Gostei muito daquilo que escreveste sobre o cao e a sua relaçao muito especial com os homems! De facto, é um animal muitissimo inteligente, fiel e carinhoso, submisso, mas com muita vontade propria. Um dos meus objectivos é ter um cao guia para ser o meu melhor amigo e para me imprestar os seus olhos!...(risos)
    Muitas vezes, eu digo que quanto mais conhesso o ser humano, mais gosto dos animais!... A amizade dos animais é tao pura, genuina, verdadeira... O ani mal nao mente, quando nao quer festinhas vira as costas o morde, nao é hipocrita, nao te faz acreditar em coisas que nao existem e é muito compreensivo. Eu tenho um chinchilla e passaros, e tenho com cada um deles um relacionamento especial, conhessemo-nos e sentimos as necessidades ums dos outros. Quando se passa alguma coisa de triste na minha casa, os passaros deixam de cantar, quando nos estamos em festa, eles cantam doidamente!...
    Também tive oportunidade de fazer hipoterapia, o cavalo chamava-se Donar e era um grande amigo meu! Dava-mos muito bém, e ele sentia ogo quando eu estava triste o tensa, era mais meigo e compreensivo comigo doque nunca, até andava mais de vagarinho e tud...(risos)
    Quém nao gosta de animais e de crianças, nao pode ser boa pessoa...(risos)
    Com amizade por todos
    Lirio branco

  • Lirio branco comentou a entrada "Amizade" à 12 anos 4 meses atrás

    Amiga Ana

    Desculpa, nao queria magoar-te com o "Querida" Disse isso com a mais pura amizade, porque também sinto que ha muito em comum entre nos, e porque tenho um carinho muito especial por ti!...
    Vou rezar pela tua "metadinha", para que possa fazer esse transplante, e para que seja iluminada nessa fase tao sofrida da sua vida... é o minimo que eu posso fazer...
    De facto, amigos, a vida é extremamente fragil, ninguém sabe quanto tempo vai viver e o que o destino nos reserva, por isso devemos viver cada dia como se fosse o ultimo... Se eu soubesse que iria morrer nos proximos dias, faria isto que eu estou a tentar fazer agora: O seja: Fazer o maximo de pessoas sorrir, cemear boas cementes no coraçao, promover amizade e reconciliaçao, dizer o maximo de vezes às pessoas que amo o quanto elas cignificam para mim, mostrar-lhes isso com todas as maneiras possiveis, e queimaria simbolicamente todo e qualquer tipo de rancor que possa estar a sentir por alguém...
    Quero partilhar uma pequena historia com todos vos: Quando tinha 9 anos, o seja, quando fui para a Suiça, conhessi no colejo para onde fui uma menina 2 anos mais nova doque eu. Era uma turca muito bonita e pequenina, nasceu aos 6 meses e isso aféctou-lhe o crescimento e a visao. Chamava-se Yasar, o que cignifica "Vida" Os pais deram-lhe esse nome, porque ninguém acreditava que ela iria sobreviver, mas o nome deu-lhe força. Essa menina à qual eu chamava carinhosamente "minha pequenita" Tornou-se na minha melhor amiga, amiga do coraçao, era a minha irmazinha que eu nunca tive pois sou filha unica. Crescemos juntas, e a nossa amizade foi posta à prova porque nos apaixonamos pelo mesmo homem. Sofremos, discutimos, rivalizàmos, e acabamos a chorar abraçadas, ficamos os dois sem ele, e mais unidas doque nunca, apesar de ele ter feito tudo para intrigar-nos e por-nos uma contra a outra!...
    Depoois, separamo-nos fisicamente, eu sai do colejo, fui fazer formaçao, ela ficou, depois eu fiquei doente... Facto é que nos fomos perdendo de vista... Primeiro falava-mos todos os dias... depois cada vez menos frequentemente...
    Ela teve ums problemas com a familia, começou a fechar-se em copas,.. E agora perdemo-nos complétamente de vista...
    Fiquei a saber através de terceiros que ela foi obrigada a casar... Hoje nao sei se ela é feliz o nao...
    Tenho muita saudade dela!!! Mas desejo-lhe toda a felicidade do mundo, e se ela hoje me ligasse o aparecesse à minha frente, eu ficaria muito feliz e a braçava-a, pois para mim, ela continua a ser a minha pequenita da qual eu guardo as melhores lembranças, e pela qual eu rezo todos os dias para que ela seja muito feliz e tenha tudo o que precisa...
    Nao ha um dia que passa que eu nao pense nela...
    Foi uma amizade que o vento levou, mas que eu guardo no coraçao como uma das coisas mais lindas que tive na minha vida...
    Beijinhos para todos!...
    E quém quizer, escreva-me:
    cri.carvalho@bluewin.ch

Páginas



1 a 10 de 25