Nove bibliotecas do Senac São Paulo, em todo Estado, acabam de receber acervo em CDs com arquivos em MP3 de 47 best-sellers da literatura nacional e estrangeira.
O material faz parte do projeto piloto Ilha de Audição, da Fundação Dorina Nowill para Cegos (FDNC), que visa levar obras contemporâneas, gravadas nesse formato, para deficientes visuais.
Inicialmente, a FDNC escolheu o Espaço Braille, localizado no Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro, para abrigar o acervo, juntamente com outras dez bibliotecas do país. Após receber um kit composto por um aparelho de CD/MP3 portátil e os livros gravados nesse formato, o Senac decidiu multiplicar o projeto para demais unidades.
Os endereços das outras bibliotecas da instituição que fazem parte do projeto Ilha de Audição estão no site www.sp.senac.br .
Informações também podem ser obtidas no 0800 883 2000.
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 3857 leituras
Comentários
acessibilidade.
Como citei em comentários anteriores acho louvável todas as iniciativas em prol da inclusão e acessibilidade também, e com esta não é diferente.
A deficiência e a cultura
Olá! Fico feliz de saber que os deficientes visuais terão cada vez mais o acesso a uma cultura inesgotável devido a crescente preocupação das pessoas em transcrever em braille ou em livro falado obras que não tinhamos como ter o conhecimento de seu conteúdo.