Está aqui

O protesto dos deficientes

por Lerparaver

A Associação Portuguesa de Deficientes e a ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal – vão anunciar o seu protesto contra o fim dos benefícios fiscais, previsto no Orçamento para 2007.

De nada têm valido as tentativas de diálogo com o Governo, e por isso, esta tarde, em conferência de imprensa, vão ser anunciadas acções diferentes, que pretendem fazer chegar à opinião pública as razões dos deficientes e suas famílias, que contestam a retirada de benefícios fiscais no Orçamento de Estado do próximo ano.

Essas acções vão ser anunciadas logo mais e surgem porque o Governo não tem dado resposta às reivindicações das associações que representam estes cidadãos. Exemplo disso foi a recepção dada à carta aberta dirigida ao Primeiro-ministro, entregue por 25 associações, no passado dia 15: “Fomos informados, pelo Sr. Assessor do Primeiro-ministro, que saberiamos da resposta no dia em que o Orçamento fosse aprovado. As nossas medidas seriam incluídas ou não seriam incluídas”.

Humberto Santos, presidente da Associação Portuguesa de Deficientes explica que, perante este cenário, só resta adoptar outras formas de protesto, para tentar que os deficientes sejam melhor tratados neste Orçamento..

E, para já, as Associações de Deficientes esperam também que o ministro das Finanças explique até onde pretende ir com alterações na proposta de Orçamento. Esta foi, recorde-se, uma hipótese admitida por Teixeira dos Santos, mas sem ser concretizada. No caso dos benefícios fiscais, o Governo entende que os deficientes com maiores rendimentos devem pagar mais impostos.

A votação final do Orçamento está agendada para a próxima semana, no dia 30.

Fonte: http://www.rr.pt

Nota: contribuição, via e-mail, de Pedro Afonso.

Comentários

basta de brincar com as pessoas deficíêntes chegou a hora de dizer que também somos pessoas e que fazemos parte deste país por isso temos que fazer houvir a nossa voz vamos a luta temos que nos unir para fazer algo pornoz

é importante mostrar aos portuguêses que este governo não olha os deficíênts com olhos de ver.

É muito descaso temos mais é que protestar mesmo pode não adiantar, porém vamos fazer um barulinho e mostrar nosso descontentamento.

Há que lutar sempre, manifestar o descontentamento e fazer com que a população em geral perceba o que se está a passar.