Está aqui

Espetáculo Moçambique com audiodescrição

por Norberto Sousa

Vimos, por este meio, divulgar o próximo espectáculo de teatro que irá incluir o recurso de audiodescrição (recurso para pessoas com deficiência visual).
A próxima data será a primeira vez da implementação do recurso no Teatro Municipal Maria Matos no espectáculo “Moçambique”, da Companhia Mala Voadora.
Abaixo deixamos a comunicação oficial do Teatro Municipal Maria Matos com todas as informações de que necessitam.
Se puderem ajudar na divulgação de mais este espectáculo inclusivo agradecemos.
E, contamos com a vossa presença!
Obrigada.
Cumprimentos e até lá.
Anaísa Raquel
———————————————————————

Na temporada 2017-2018, o Teatro Maria Matos, em Lisboa, torna-se em mais um dos teatros nacionais a disponibilizar sessões com audiodescrição para pessoas cegas e com baixa visão.

No dia 24 setembro às 18h30, na sala principal, será apresentado Moçambique, um espetáculo da companhia portuguesa Mala Voadora. Esta sessão será audiodescrita por Sofia Afonso com apoio de Anaísa Raquel. O reconhecimento de palco será efetuado no mesmo dia às 17h.

 
Descrição do espetáculo:
Jorge Andrade nasceu em Moçambique e veio para Portugal com 4 anos, mas o que teria acontecido se tivesse lá ficado? Como teria sido a sua vida? Como teria evoluído a história de Moçambique? Com o atrevimento típico da farsa, Jorge Andrade não só inventa uma nova biografia para si próprio, como também uma nova História para o seu país nativo, misturando realidade e ficção. O resultado é uma comédia irresistível, meio teatro, meio revista, que revisita os discursos que definiram a nossa história colonial e continuam a caraterizar a relação pós-colonial.  
Estreada em setembro de 2016, Moçambique regressa ao Teatro Maria Matos, depois de receber o Prémio Autores 2017 da SPA - Sociedade Portuguesa de Autores, na categoria de Melhor Espetáculo.
Morada e acessos:
O Teatro Maria Matos está localizado na Avenida Frei Miguel Contreiras, n.º 52, junto à estação de comboios Roma - Areeiro. Pode chegar até ao Teatro utilizando o comboio, a linha verde do metro e saindo na estação Roma ou utilizando os autocarros 727, 735 e 767.
Preço:
O preço inteiro do bilhete é 12€. Pessoas com deficiência e acompanhante têm acesso a desconto de 50%.
 
Para reservar:
Pode contactar a nossa bilheteira de terça a domingo das 15h às 20h através do número de telefone 218 438 801. A sua reserva será válida até 30 minutos antes do início do espetáculo.
 
Para comprar online:
Pode aceder a mariamatos.bol.pt e comprar o seu bilhete diretamente em casa.

Fonte:
Divulgação Mail Anaísa
Audiodescritora - AR Produções, Lda

Comentários

os áudio-guias são muito úteis em todas as atividades em que uma pessoa com deficiência visual participa. bom seria se os houvesse em todas as exposições de importância capital, pelo menos.

Array