Está aqui

Como Limpar Seus Óculos

por Céu
Categoria do truque/dica:

Boa tarde amigos!

Sexta feira passada tive de ir de urgência ao oftalmologista, por causa de uma conjuntivite que tive. Tive de ir mesmo ao Porto, conseguindo marcar a consulta no mesmo dia. O médico aconselhou-me a usar óculos com mais frequência, embora use as lentes de vez em quando. Imaginem quanto vão custar os meus novos óculos...kkk! 750 euros, acreditem, uma fortuna! E para que os meus novos amores nunca fiquem doentes decidi pesquisar na net os cuidados que devo ter com eles. Eis aqui algumas dicas também para vocês!

Como Limpar Seus Óculos

Criado por Rafael Bemerguy

É muito fácil limpar seus óculos. Aqui vão alguns métodos para deixar seus óculos brilhando como novos.

Método 1 de 2: Para Limpar Lavando Seus Óculos

1
Lave as lentes cuidadosamente em água corrente morna com sabão neutro (ou detergente). Se for preciso, limpe-as com um algodão umedecido ou um pano macio.

2
Retire o sabão com movimentos circulares enquanto lava os óculos em água morna.

3
Enxugue os óculos gentilmente com uma toalha de algodão macia ou com camurça. Se eles estiverem realmente limpos, a maior parte da água sairá e você precisará apenas secar a armação.

4
Com uma escova de dentes macia, escove a sujeira contida nos protetores nasais para removê-la, tomando cuidado para não arranhar as lentes acidentalmente.

Método 2 de 2: Para Limpar Deixando Seus Óculos de Molho

1
Encha a pia com água morna e espuma de algum detergente suave.

2
Mergulhe os óculos na água ensaboada. Movimente-os de um lado para o outro.

3
Lave os óculos na água da torneira para remover todo o detergente. Vire-os constantemente para que a água atinja os dois lados com a mesma força.

4
Coloque um pano úmido sobre uma das lentes. Dobre o pano de forma que ele possa envolver os dois lados da lente ao mesmo tempo. Ponha o seu polegar sobre o lado do pano que estiver cobrindo a parte interna da lente e os dedos indicador e médio na parte que estiver cobrindo o exterior da lente. Mova seus dedos da esquerda pra direita, como se estivesse fazendo sinal para pedir dinheiro para alguém. Aperte sem muita força, como se estivesse clicando nelas em câmera lenta. Repita o procedimento na outra lente.

5
Lave os óculos na água da torneira novamente.

6
Agite os óculos levemente para se livrar do excesso de água, antes de secá-los com o pano. Ao secá-los com o pano, certifique-se de fazer o mesmo procedimento feito acima, mas com o lado seco do pano. Além disso, ao invés de movê-los de um lado para o outro, você deverá movimentar seus dedos em um movimento circular. Use um cotonete para secar as partes mais difíceis de alcançar.

7
Se não houver mais nenhuma sujeira teimosa ou restos de detergente em seus óculos, você já pode voltar a usá-los normalmente. Caso contrário, repita o procedimento.

Dicas

•Lembre-se sempre de limpar seus óculos antes de dormir.
•Não deixe seus óculos em locais que você souber que muitas pessoas irão utilizar, como uma mesa. Alguém poderá sujá-los ou derrubá-los enquanto você estiver dormindo.
•Compre um estojo para seus óculos, para deixá-los limpos e prontos para serem usados.

Comentários

Olá Céu !

Vais levar tatau nesse rabinho hehehe
Então foste ao teu oftalmologista ao Porto, e não sabias ter-me dito qq coisa para a gente se encontrar de novo, desde há anos a fio loooool
A verdade é que eu tenho muitas saudades de te ver de novo pessoalmente, e tu bem sabes disso loool
Vá, da próxima vez que tiveres consulta vẽ se não te esqueçes de me avisar ok ? lool

Pois é amiga, os óculos ficam caros pra caramba :-(

Eu costumo ter alguns cuidados com os óculos, como guardá-los na caixa, não os deixar em qq canto ... !
Já limpá-los tá bem tá loooool
Como o tempo é sempre a correr só de vez em quando é que os limpo, com o paninho que vem com eles
E de longe a longe, uso aqueles toalhetes próprios que têm álcool, que são próprios para os óculos, é barato, dá menos trabalho q lavar na água, e os óculos ficam impecáveis lool

Beijinhos

Olá Filipe!

Naquele dia acordei com o olho inchado e cheio de sangue...não deu tempo de pensar em mais nada...liguei para o Porto e consegui consulta para de tarde. Meti-me no comboio das 11h e fui. Estava muito preocupada e aflita, pensei que fosse grave. Felizmente era apenas uma conjuntivite. Mas olha, agora tenho de ir ao Porto daqui a 6 meses. Paguei pela consulta 90€, acreditas nisto? Bom, mas fui muito bem atendida e experimentei novas máquinas e até aquela lente luminosa que me cegou o olho durante 1 hora...kkk.

Vou andar mais com os óculos, quero evitar que as lentes me danifiquem a córnea. A graduação dos óculos subiu 3 diopetrias e a lente de contacto de 6.50 para 7.50.Mas não corro o risco de cegar, a nãos ser que apareçam outros problemas. Até vou amar usar os óculos de novo, fico mais bonita com eles e não se note a pequena deficiência do olho...eheheheheh!

Prometo-te que lá para março eu aviso-te da nova data da consulta e podemo-nos ver pelo menos duas vezes por ano.

Bjs e obrigada por te preocupares comigo

Olá Céu!

Não é só o Filipe que está preocupado com a tua saúde! Eu também estou e tenho estado atento.

Apesar de a tua resposta não ser para mim, desejo que estejas melhor do teu olho e fazes muitíssimo bem em ir regularmente ao médico. Fiquei muito preocupado quando acordaste com o olho a sangrar, porque isso é muito perigoso e não podes apanhar uma infeção no teu olho que vê. Fazes muito bem em usar os óculos porque corres menos riscos de uma infeção do que com as lentes descartáveis. Mesmo com os óculos horrorosos e com uma graduação muito grossa eu era bonito e parecia um cientista! eheheheheheh

um conselho de amigo: instala o NVDA para não esforçares tanto a vista a ler livros, a conversar no MSN do Skype ou no Facebook. Desta forma conservas a tua vista, porque se eu não tivesse abusado da minha, não teria cegado tão cedo...

Hoje cego total sei o quanto a visão é vital e o quanto sinto a sua falta...

Desejos de muita saúde e paz!!!

Olá Marco!

Agora está muito melhor, tenho usado umas gotas que estão a fazer bem ao olho. Embora as consultas sejam muito caras, pretendo continuar no Porto, são muito competentes e só por isso sacrifico-me. A saúde do meu olho é mais importante do que todo o dinheiro que poderia poupar...

Aconselho a todos pouparem sempre algum dinheiro para a saúde, ser atendida numa clínica privada é muito melhor. No público, bem podemos morrer na fila de espera...kkk. Todos os anos na clínica passam por lá grandes médicos! É uma clínica das mais conceituadas da Europa!

Também te agradeço pela preocupação!

Olá Céu!

Não tens de agradecer, porque se eu não fosse teu amigo não me preocupava contigo.

Ainda bem que estás melhor da conjuntivite! Olha, estive a pesquisar sobre o assunto e encontrei informações muito úteis sobre cuidados e recomendações quando temos uma conjuntivite. O link é:

http://imo.com.br/molestias-oculares/conjuntivite--tratamento-engloba-cu...

Acho que vai ajudar-te a prevenir futuras conjuntivites, porque tratarmos da nossa saúde é uma das nossas prioridades!

Não uses as lentes de contato quando estás com uma inflamação no olho e limpa-o todos os dias com soro fisiológico para remover as secreções e as bactérias.

Sem dúvida é um bom conselho pouparmos algum dinheiro para a nossa saúde. Contudo, sei que nas clínicas privadas não temos de esperar uma eternidade por uma simples consulta e que os riscos de transmissão de vírus hospitalares são reduzidos, mas quem tem dinheiro e possibilidades são pessoas com muita sorte. Eu sou seguido no hospital de Santa Maria desde os 8 anos, não tenho possibilidade de pagar a uma clínica privada... Mas contento-me com o que tenho.

Tudo de bom!

Olá Marco! Obrigada pelo link que partilhaste, foi-me muito útil. Os óculos já chegaram, amanhã vou busca-lo e deixar lá 750€, mas o que tem de ser, tem de ser. E sabes que posso andar mais tempo com ele, embora tenha de usar as lentes de contacto, que reduzem um pouco o estrabismo. O chato é que terei de lá voltar daqui a meio ano para ´controlar.

Mas acredita que estou mesmo ansiosa por voltar a usar óculos! Amanhã é o grande dia...eheheheheh!

Bjs

Olá Céu!

Fico muito, mas muito feliz por te ter ajudado!

Xiiii, não pensei que os teus óculos fossem assim tão carotes! Mas o importante é que te ajudem e com toda a ceteza ficas mais bonita com eles! LOOOL!

Eu acho que por enquanto deves usar mais os óculos do que as lentes, porque desconfio que a conjuntivite que te apareceu no olho foi por causa das lentes.

Eu sei que as lentes corrigem mais o teu estrabismo, mas olha que até eu tenho estrabismo. Por vezes e sem eu notar, os meus olhos mudam de sítio, mas não me ralo nada com o que os outros possam pensar! O importante é que nos sintamos bem connosco mesmo, verdade ou mentira?

Beijos e quando tiveres os óculos não vais querer outra coisa! LOOOL!

Olá Marco!

Claro que sei que posso sempre contar contigo e também com o Filipe! Sempre que tiver dúvidas vou contar com a vossa ajuda.

Pois...os óculos são carotes, mas também escolhi uma armação moderna e que se ajusta ao meu rosto. Ela disse só para passar por lá só amanhã, mas acho que vou lá hoje ao fim do dia...acho que não vou aguentar até amanhã...kkk. Antes eu detestava óculos, mas a verdade é que hoje gosto de me ver com eles...até pareço uma executiva, ou coisa assim...

Bjs e bom fim de semana!

Olá Céu!

Fico comovido por me considerares teu amigo e claro que podes contar sempre comigo! Não imaginas o quanto me sinto feliz quando sou útil para os outros!

Qualquer coisa que necessites não hesites! Posso dar-te ideias de como podes preservar a tua preciosa visão e conheço um software bastante bom que converte ficheiros de texto em áudio formato mp3 e mp4.

Também podes contar comigo para os momentos mais difíceis! Se quiseres adiciona-me no Skype.

Para custarem tanto os teus óculos devem ser dos bons! Com os óculos ficas muito bem, pareces uma intelectual bem bonita! rsrsrsrsrsrs!

Mal podes esperar pelos óculos! eheheheh Por que não havias de gostar de usar óculos? Olha que são muito mais seguros do que as lentes de contato!

Beijos e bom fim de semana!

Olá Marco! Qual é o teu nome no skype, ou é da conta Microsoft? Manda-me uma mensagem em privado com os dados.

Já tenho os óculos e adoro-os, embora a lente seja muito graduada, até sai pela armação...eheheheh! Mas já era de esperar que assim fosse. No primeiro dia estranhei e até fiquei com algumas tonturas, mas depois passou...kkk. Mas gosto deles. Daqui a 15 dias coloco a lente de contacto, também estou curiosa, pois também aumentou a graduação.

Quando precisar eu chateio-te...kkk! Bjs

Olá Céu!

O meu endereço do Skype é da minha conta do Microsoft Outlook, só tens de escrever o meu endereço sem o arroba hotmail.

No que puder ajudar-te terei todo o prazer! Sei que estavas a brincar, mas no que depende de mim podes estar à vontade para me pedir ajuda, ideias, conselhos ou simplesmente falarmos como bons amigos.

Olha, no Skype ouço muito bem, até melhor do que ao telemóvel! Porque tenho uns auscultadores próprios que se ligam diretamente ao processador do meu implante coclear e o som fica mais direcionado. É realmente fantástico poder ouvir-te falar sem preocupação com o dinheiro que gasto no telemóvel.

Isso de sentires umas tonturas é porque o teu cérebro ainda não se tinha adaptado à nova graduação. Deves ter sentido diferença porque estavas habituada às lentes, mas com o tempo vais adaptar-te bem e gostar da graduação.

Que me recorde, a minha graduação era muito grossa e pesada, e levei algum tempo a habituar-me a elas. No primeiro dia que as usei, via as coisas mais nitidamente, embora não conseguisse ler um livro a tinta sem a ajuda de uma lupa grossa e de luz forte!

Além disso, a minha armação era de ferro e parecia mesmo um cientista! rsrsrsrsrs

Estou a dizer-te isto porque ao menos os óculos ajudaram-me imenso a ter alguma mobilidade e independência, embora de ano para ano visse menos com eles. Mas não te quero assustar, porque o meu problema era degenerativo e não tinha cura.

Olha, o Filipe criou-me um blog para eu publicar os meus trabalhos literários que ficou muito engraçado! Muito em breve vou divulgá-lo aqui e faço-te já um convite para seres uma das minhas leitoras!

Beijos e uma semana cheia de alegria!

Olá Marco

Quando chegar a casa eu adiciono-te. E quanto ao teu blog, estou curiosa por vê-lo. Acho que pode abrir-te muitas portas e de certeza que vais ter muitos fãs! Assim que estiver disponível partilha connosco, ok?

Bjs

Olá Céu!

Adiciona-me quando quiseres!

Claro que vou divulgar o meu blog assim que estiver pronto e serás das primeiras pessoas a saber.

Quem sabe que com o meu blog alguma editora se interesse pela minha escrita, mas a vida é uma escada e tem muitos degraus. Começa-se sempre do mais baixo, desfrutando de todas as coisas boas que a viagem me proporciona. Porque não tenho planos de futuro, apenas vivo intensamente o presente com prazer em escrever!

Beijos

Ainda não fui ao skype e tenho ido pouco ao facebook, embora pareça que esteja sempre online, a verdade é que tenho o facebook e o skype sempre aberto...basta ligar o pc e já está! No entanto visito-os muito pouco! Mas quando puder adiciono-te. Tem de ser em casa, aqui não tenho skype.

Ah, pois...queremos conhecer o teu blog e no que puder ajudar está à vontade! Tu sabes que, apesar de tudo, continuarei a ajudar-te, como sempre o fiz e sem pedir nada em troca. És um amigo especial eterei todo o gosto em ser-te muito útil!

Bjs e boa sorte...escreve...escreve!

Adiciona-me só quando puderes!

Também vou poucas vezes ao face e ao Skype, porque neste momento ando muito atarefado com testes e trabalhos e fico com pouco tempo para mim, para os meus amigos e para o meu blog claro! E vejo-te muito pouco no face... Sei que tens de ajudar a tua filhota nos trabalhos de casa, talvez o melhor seja mesmo falarmos ao fim de semana, o que achas?

Olha que vou cobrar toda a tua ajuda e amizade! rsrsrsr

Também és uma amiga muito especial para mim e é claro que pretendo conservar a nossa amizade que espero sinceramente seja verdadeira e linda!

Olha, como estás a dar-te com os óculos? Vês melhor com a nova armação? O que disse o teu oftalmologista do teu olho?

Tens de ter muito cuidado com as conjuntivites e com as infeções, porque o olho é muito sensível e a visão é muito valiosa.

Bjs

Olá Marco1

Sabes, só vou ao pc, para entrar na escola virtual. Inscrevi lá a Jéssica, é uma grande ajuda para ela estudar, pois tem resumos e aulas interativas e até testes com tempo limite. Gastei na inscrição 50€ e durante o ano ela pode beneficiar da ajuda virtual. De resto, não vou mesmo ao pc. Mas ela até vai, mas só até às 21:30. E descansa depois, por isso é que pareço que estou online, pois tenho o face e o skype sempre ligados...kkk!

É, no fim de semana penso que estarei mais disponível. Se o for ao skype e te vir por lá, dou-te um toque!

O médico disse que estava a ver pior. O receio do médico era que a córnea estivesse afetada, e se isso acontecesse teria de deixar de usar lentes de contacto. Felizmente a córnea está saudável e posso continuar a usar lentes de contacto só durante quinze dias por mês, alternando com os óculos. So terei de ter cuidado e passar a ir ao médico de meio em meio ano.

No que te puder ajudar, claro que terei todo o gosto...é só apitares...kkk!

Bjs

Olá Céu !

Nesse aspecto és tal e qual como eu, skype e essas coisas é só ao fim de semana hehehe
Mais ao domingo, pq ao sábado geralmente tenho actividades ou coisas para fazer da Fraternidade loool

Olha anota aí o meu nick do skype e adiciona-me loool
zegalo_150

E se tiveres disponível neste domingo pode ser q a gente deia uma skypada hehehhe
E até podemos tar os 3 em simultâneo looool

Beijinhos

Olá Céu!

Acho que fazes muitíssimo bem em investir na educação da tua filha, porque as crianças são o futuro da humanidade e procuramos que se tornem adultos responsáveis e que cresçam aceitando a diferença com naturalidade.

Ok, fico à espera de um toque teu.

Mudando de assunto...

Fiquei preocupado quando me contaste que vias pior... Se calhar as lentes não te fizeram bem e acho melhor alternares entre os óculos e a lente de contato para evitar o máximo possível as infeções.

Procura não cansar muito a tua vista instalando o NVDA no computador do teu trabalho e de casa, ou pede à Jéssica que leia em voz alta as questões e as respostas, porque isso é bastante bom para que ela treine a leitura e a dicção.

Bjs

Olá Céu!

Estou preocupado contigo e sugeria-te que instalasses o NVDA para camsares menos a tua vista.

Assim, deixo aqui para ti e para quem quiser os links para instalar este leitor de ecrã completamente gratuito, bem como o link com informações úteis sobre esta ferramenta valiosíssima.

Se tiveres dificuldades ou dúvidas, é só dizeres.

Link Comunidade Portuguesa do NVDA

http://nvda.pt/

Para baixares a última atualização do NVDA, entra neste link:

http://sourceforge.net/projects/nvda/files/releases/2014.3/nvda_2014.3.e...

Em princípio, vai aparecer uma janela que pede que executes o programa.

Caso não gostes da voz , tens aqui um link onde podes instalar os sintetizadores compatíveis com o NVDA.

http://nvda.pt/sintetizadores

Espero ter ajudado.

Olá Marco!

Será uma excelente ideia instalar o NVDA! Só receio que o pc fique lento. Mas vou tentar, muito obrigada pela tua ajuda, até me deste a papa toda, é só mesmo instalar...kkk!

Depois eu digo-te se resultou ou não, ok?

Bjs

Olá Céu!

Desejo que esteja tudo bem contigo!

Não tens de quê, porque não me custou nada! Só quero o teu melhor e que preserves a tua vista.

Não te preocupes, porque o NVDA é muito mais rápido e leve do que o Supernova ou Hal como é popularmente mais conhecido.

Além disso, quem utiliza o NVDA diz que é muito bom e muito melhor do que o Hal, que é mais pesado para o pc.

Se não gostares da voz, sugiro-te que entres no link sobre os sintetizadores, escolhes as vozes Vocalizer e depois de entrares nos downloads aparece-te uma lista de todas as vozes em vários idiomas. De português de Portugal só encontrei a voz da Catarina e da Joana. Esta última é muito natural e excelente, mas também podes instalar as vozes sapi 4 da Eloquence.

Isso depois escolhes. Também te sugeria que visitasses a página da comunidade portuguesa do NVDA e no link documentação te familiarizasses com os comandos básicos do NVDA para não ficares às aranhas quando instalares o leitor de ecrã.

Bjs e boa instalação!

P. S.: Se precisares de ajuda, no que eu poder, está à vontade.

Olá Céu e Marco !

Numa altura da era digital, tão conturbada pela perda de valores, numa sociedade cada vez mais individualista, há que transmitir bons valores ... !
Uma boa educação desde cedo e durante toda a adolescência é muito importante e fundamental ... !

Por exemplo. eu sempre recebi uma boa educação da parte dos meus pais e é raríssimo dizer 1 palavrão, pq fui desde cedo a não dizer palavrões, já outras pessoas é palavrões por tudo e por nada, lá está é uma questão de educação ... !

Por outro lado, é importante transmitir aos filhos que mais do q 1 mãe ou um pai, é um amigo sempre presente, e isso transmite-lhes bastante segurança, é aquela coisa de terem um porto seguro !
E claro q tb é importantíssimo acompanharem nos estudos, desde pequenas até mesmo à Faculdade ... !

Um dia eu tava com a minha afilhada a ajudar nuns exercícios de matemática, e expliquei-lhe como ela devia fazer, deixei-a praticar e ía olhando, e a manhosa foi às soluções mas eu tapei-lhe as soluções, e disse vá lá resolve esses exercícios, oh padrinho faz a conta na máquina de calcular, e eu não senhora faz as contas à mão, q o padrinho vê se tão certas, ao fim de 3 tentativas lá conseguiu loool

E é naquela base, não olhes para o que faço mas para o q eu digo, não é bem assim se dermos mau exemplo, não podemos querer que elas se comportem bem, temos q começar por nós, dando o exemplo loool

Bom, dá beijinhos meus à Jéssica, já tenho saudades de a ver deve tar grande loool
Abraços pró Marco e beijinhos pra ti Céu

Olá Céu !

Com uns óculos modernos, lentes progressivas ... nem vais parecer a mesma hehehehe
Ainda vais parecer uma intelectual, uma executiva (só falta a pasta) hehehe

Espero q te adaptes bem aos óculos ... !
E qq coisa apita ;-)
Beijinhos

Olá Céu !

Claro que me preocupo contigo, duvidas ? claro que sim loool
Fogo que cena, nesses casos não podemos facilitar e temos q actuar de imediato, fizeste muito bem em ires à clinica :-(
E logo 90 euros, xissa fica tudo tão caro hoje em dia :-(
Mas na saúde não se pode facilitar, tendo q ser mais vale cortar noutras despesas, mas na saúde não ... !
Lá isso é verdade, geralmente nas clínicas somos mto bem atendidos loool

Sim, já tens problemas q chegue loool
E verdade se diga, até ficas muito bem de óculos, dá-te um ar mais inteligente (não é q não o sejas loool), sensual ... ! loool

Ok, tás desculpada, e vamos ver se lá pra Março nos encontramos loool

Ah, e como diz o Marco e muito bem, usa leitor de ecrã para não cansares tanto as vistas, estima-as loool

Fica bem !
Beijinhos