Apresento-me
Hoje escrevo este texto para me apresentar a todos, sei que deveria tê-lo feito quando criei o blog, mas nunca é tarde para o fazer e decidi fazê-lo agora.
Com este blog pretendo prestar algum apoio aos cegos e amblíopes madeirenses, assim como promover trocas de ideias e de informações úteis.
Gostaria também de convidar todos a visitar os meus outros blogs, cujo conteúdo é bem diferente deste
www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com
e
www.portistaacemporcento.blogspot.com
Obrigada pela visita
Hoje escrevo este texto para me apresentar a todos, sei que deveria tê-lo feito quando criei o blog, mas nunca é tarde para o fazer e decidi fazê-lo agora.
Já não publicava a muito tempo neste espaço… faço-o hoje para divulgar um estudo.
Desde o passado Domingo a praia Formosa, no Funchal, dispõe de um equipamento que permite a uma pessoa cega situar-se no mar.
Sei que já a muito tempo que não publico nada neste espaço e que da última vez que o fiz prometi que ia reactivar o espaço.
À já algum tempo que não publico por cá, o curso de psicologia ocupa-me o tempo, o curso e não só a diante, cá estou eu de volta a este meu espaço, determinada a ser útil para alguém, mais que não seja para mim própria.
O primeiro ano do curso de psicologia já está feito, passei a todas as cadeiras e agora é seguir em frente.
Amanhã dou início a uma nova fase na minha vida, a entrada no ensino superior. Fiquei colocada no curso de psicologia na universidade da Madeira. No ano passado já tinha ficado colocada, mas em Serviço Social, como não era isso o que eu pretendia, não me matriculei.
Recebi estes conselhos por e-mail, e decidi partilha-los convosco, confesso que nunca tinha pensado nalgumas coisas que aqui são ditas.
CUIDADOS COM A BENGALA
Você se preocupa com sua higiene, vestuário e imagem? Então, preocupe-se também com sua bengala porque ela é a extensão do seu corpo. Por isto:
Olá a todos! Hoje vou vos propor um desafio! Espero que gostem.
Muitas vezes somos abordados com perguntas estranhas, umas por completa ignorância, outras bem outras, porque simplesmente as pessoas não pensam antes de perguntar. Resultado, de vez em quando, somos brindados com perguntas tão estranhas, perguntas para as quais nem temos resposta.
Hoje vou fazer uso deste espaço para contar uma experiência minha, peço desculpa por não ter nada a ver com a deficiência, apenas é um desabafo.
No outro dia estava a ver as notícias na RTPN, passo a publicidade, e eis que surge uma notícia que dava conta da colocação de professores, e dos cerca de 20000 que tinham ficado sem colocação.
Em primeiro lugar queria salientar que com este texto não pretendo fazer uma crítica, e sim um alerta.
Alguns conselhos para ser amigo de um cão-guia.
Nunca se deve distrair um cão-guia quando está em trabalho.
Um cego guiado por um cão-guia deve ser considerado como uma pessoa independente; a melhor maneira de o ajudar é respeitá-lo como tal.
Nunca deve oferecer comida a um cão-guia.
Ah! Coitadinha/o!
Se há uma coisa que me deixa profundamente irritada é ouvir a expressão: ah coitadinha. Detesto ouvir esta expressão, porque não me considero coitada, e acho profundamente desagradável ouvir isto na rua. Não sei se isto acontece em todos os lugares, mas sei que na Madeira acontece muito.
Vou contar-vos uma história verídica, da qual eu sou a protagonista.
Quem Sou?
Eu sou a Ana Andrade, tenho 20 anos e sou do Funchal.
Objectivos do blog