Está aqui

Site da Unitau oferece recursos para deficientes visuais

por Lerparaver

O site da Unitau oferece informações gerais sobre a Universidade, os cursos e as atividades que acontecem no ambiente acadêmico. Para atender as necessidades dos internautas portadores de necessidades especiais, a Unitau disponibiliza recursos que têm o objetivo de facilitar a navegação.

A pegadoga Luciane Maria Molina Barbosa utiliza um software que possibilita a leitura da tela em voz alta do conteúdo apresentado na tela do computador. “Observei durante minha navegação que o site é de total acessibilidade, o que me oferece autonomia plena para conhecer o ambiente em que me encontrava e fazer as consultas desejadas”, afirma.

O webdesign do site Prof. Reuel Adimar Lopes explica que o site da Unitau foi totalmente estruturado para atender as necessidades dos internautas. “Essa é uma preocupação que a maioria dos sites não tem”.

O site da Unitau foi criado em 2004 e está disponível no endereço www.unitau.br/.

Fonte: http://www.diariotaubate.com.br/display.php?id=4544

Nota: contribuição, via e-mail, de Pedro Afonso.

Comentários

Excelente iniciativa dessa empresa, tomara que essa iniciativa se estenda por mais sites que forem desenvolvidos ou reformulados, porque somente assim estaremos trabalhando a inclusão na Web.