Electro Imagen
O investimento do consórcio viabilizará investigação e desenvolvimento, no âmbito da televisão digital, de um sistema opcional de legendagem e língua gestual destinado aos cidadãos com deficiências auditivas ou visuais
Comentário SACI: Portugal, 30 de julho de 2007.
O sistema será desenvolvido por uma fundação a constituir em Portugal para a qual serão convidados a contribuir os operadores de televisão, universidades e empresas internacionais de tecnologia, como a Microsoft, a IBM entre outras instituições aderentes.
O montante final está ainda dependente dos serviços e produtos que venham a ser contratados ao consórcio Prológica/JPSáCouto, no âmbito do Programa Novas Oportunidades que o Governo lançou com o objetivo de distribuir 500 mil computadores portáteis por professores, alunos e trabalhadores inscritos.
Este montante poderá ser ainda superior, visto que o consórcio está disponível para continuar a dinamizar o projeto da Fundação em quaisquer outros projetos como o ensino e a inclusão social ou digital.
O consórcio constituiu-se para fornecer os portáteis com tecnologia e montagem nacionais, tendo aplicado nos computadores um sistema inédito anti-fraude equivalente ao modelo pré-pago habitualmente usado nos telemóveis.
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 3512 leituras