Está aqui

Estudo dotoramento sobre Descrição de imagens

por Norberto Sousa

No âmbito do projeto de doutoramento em educação a distância e eLlearning, está a ser realizado um estudo relativo à descrição das imagens digitais. Este estudo pretende contribuir para uma melhoria da acessibilidade dos conteúdos digitais, beneficiando todos os utilizadores em particular os utilizadores de leitor de ecrã.

Para isso é necessário a colaboração de pessoas que possam ser representativas de dois grupos de utilizadores da web:

- Grupo 1: pessoas que não utilizam a função visual;

- Grupo 2: pessoas que utilizam a função visual.

Entende-se por pessoa que não utiliza a função visual aquela que recorre a leitor de ecrã ou similar e não tem acesso visual aos conteúdos digitais.

Entende-se por pessoa que utiliza a função visual aquela que tem acesso visual aos conteúdos mesmo utilizando produtos de apoio - óculos, lentes, ampliadores de ecrã, etc..

A participação neste projeto é totalmente online e consiste na realização de algumas tarefas que se encontram na plataforma Moodle. Caso pretenda participar, serão enviadas por e-mail todas as indicações relativas à utilização da plataforma. Prevê-se a disponibilização máxima de 2 horas assíncronas, para a realização de mini-testes, que poderá realizar ao longo de 2 semanas. Por ser assíncrono poderá realizar os testes à hora que mais lhe convir.

Qualquer dúvida técnica, sugestão ou pedido de esclarecimento sobre a sua eventual participação, queira por favor contactar: manuela.amado@gmail.com

Se estiver interessado em participar, preencha o questionário disponível no endereço: https://docs.google.com/forms/d/1N8agFWL3duIwULTjrlcl2m-ousRNznzpyODqsCc...

O preenchimento deste questionário sobre o seu perfil é essencial para a inscrição na plataforma Moodle.