Está aqui

Cão-guia condecorado com a medalha de honra do Ginásio Clube de Faro

por Gato Silvestre

O ginásio Clube de Faro instituição centenária da capital Algarvia condecorou no passado Sábado dia 14 de Março de 2009 a Cantal um cão-guia que faz dupla com o utilizador Ricardo Martins com a medalha de honra do centenário do clube.

O clube fundado em 1898 e que actualmente conta com 111 anos de existência tem condecorado com a medalha do centenário algumas personalidades Algarvias dos mais variados quadrantes das artes ao desporto passando por outras áreas de intervenção sócio-cultural.

Na altura o presidente do clube António Correia referiu a importância do cão-guia na vida de um cego e disse que a sua missão é por demais meritória de modo a ser digna desta e outras condecorações.

Na altura dos agradecimentos o Utilizador Ricardo Martins também condecorado na área da música referiu que a condecoração da Cantal se deve ao esforço e ao trabalho desenvolvido pela escola de cães-guia de Mortágua no treino destes animais que são uma mais valia incontornável na vida de qualquer pessoa que tenha o privilégio de os ter por companhia.

Numa atitude emocionada e espontânea, António Correia, condecorou também a escola de cães-guia de Mortágua pelo trabalho desenvolvido ao serviço dos deficientes visuais.