A RBTV agora faz parte do sistema Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o que vale dizer que está indexada e reconhecida como uma revista de cunho científico, conforme ademais ela se define em sua apresentação: A Revista Brasileira de Tradução Visual é uma publicação eletrônica, trimestral, independente e de acesso gratuito. Destina-se à divulgação científica, artística e tecnológica, nos campos da pesquisa e do desenvolvimento, da educação e do trabalho.
Mas o que vem a ser o sistema Qualis?
Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. Tal processo foi concebido para atender as necessidades específicas do sistema de avaliação e é baseado nas informações fornecidas por meio do aplicativo Coleta de Dados. Como resultado, disponibiliza uma lista com a classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção.
A estratificação da qualidade dessa produção é realizada de forma indireta. Dessa forma, o Qualis afere a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção, a partir da análise da qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, periódicos científicos. (Do site: http://www.capes.gov.br/avaliacao/qualis)
A editoria da Revista Brasileira de Tradução Visual parabeniza e agradece os autores que ao publicarem na RBTV fazem dela o periódico de qualidade que é. Aproveita ainda para agradecer a todos que têm voluntariosamente colaborado para tornar a revista um espaço formativo, com qualidade e inclusivo.
Acima de tudo a editoria da RBTV e sua equipe de apoio agradecem aos leitores, sem os quais a revista não faria sentido.
Por fim, a Revista Brasileira de Tradução Visual (ISSN - 2176-9656) reitera seu compromisso com a publicação científica de qualidade, com a responsabilidade social de fazer chegar o conhecimento científico a quem dele precisa, bem como com o empenho em divulgar/promover a autoadvocacia da pessoa com deficiência, a luta por seus direitos, sua dignidade, enfim por sua inclusão cultural, educacional e laboral.
Publique conosco e seja mais um associado da inclusão: www.rbtv.associadosdainclusao.com.br
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 1293 leituras