Está aqui

"Blind Senses” vence Concurso de Ideias para a cidade do Porto

por Norberto Sousa

PORTO – Já é conhecido o vencedor do Concurso de Ideias “Turismo e Mobilidade” para o Porto. “Blind Senses” foi escolhido por unanimidade pelo Júri, constituído por Maria João Nunes, do Departamento de Turismo da Câmara Municipal do Porto; Patrícia Remelgado, do Pporto.pt e Paula Cardoso, da Fundação da Juventude. O prémio é uma viagem ao Parlamentarium (Centro de visitas do Parlamento Europeu) em Bruxelas, com a duração de 3 dias.

O projeto, desenvolvido pelas alunas Ana Lopes, Caroline Alves, Diana Lago, Liliana Oliveira e Sofia Oliveira, da Escola Profissional de Espinho, e orientado pela Professora Patrícia Martins, pretende dar a conhecer a cidade do Porto através de um roteiro turístico de sensações.

O objetivo é possibilitar aos turistas invisuais o conhecimento da cidade do Porto de uma maneira bastante diferente e de certo modo mais aprofundada, através de outros sentidos: paladar, tato, audição e olfato. No entanto, este projeto não é só para invisuais, mas para todas as pessoas que queiram conhecer o Porto de maneira mais aprofundada. O trabalho desenvolvido pelas alunas da Escola Profissional de Espinho pode ser consultado aqui

Segundo o Júri, “Blind Senses” destacou-se pela sua “criatividade, inovação e exequibilidade”. Trata-se de um “projeto inclusivo, criativo e de fácil implementação, tendo as alunas feito uma abordagem muito profissional e com pleno domínio dos conteúdos”.

O resultado do Concurso “Turismo e Mobilidade” para o Porto, concurso associado ao Cluster Sea Cities do projeto KiiCS (Knowledge Incubation in Innovation and Creation for Science), foi conhecido ontem, durante a apresentação pública, no auditório da Fundação da Juventude, dos 4 projetos finalistas.

O Concurso, organizado pela Fundação da Juventude, pretendia que jovens entre os 16 e os 18 anos criassem uma ideia de negócio com ligação entre a área das ciências e das artes, fazendo referência à área do Turismo e Mobilidade e tendo como tema central a cidade do Porto. 62 alunos submeteram 15 projetos, sob a coordenação de 22 professores.

Fonte:
http://local.pt/portugal/norte/blind-senses-vence-concurso-de-ideias-par...