Está aqui

Blog sobre Dentistas e e aparelhos Ortodônticos - blog de alves

Usa Invisalign®? Não se esqueça de colocar essas coisas na sua mala de viagem!

por alves

A técnica ortodôntica Invisalign® é hoje um tratamento muito popular entre os pacientes de todas as idades nas clínica odontológicas. Graças à sua discrição, estética, eficácia e conforto, tornou-se um tratamento odontológico muito requisitado para corrigir problemas de mau posicionamento e maloclusão.

É um tratamento muito confortável que nos permite ter uma boa higiene dental e podemos retirá-lo para comer, mas apesar disso devemos manter a limpeza da nossa ortodôntica Invisalign® e dos nossos dentes e não negligenciá-la durante o verão.

Invisalign

É sempre importante que durante as férias não deixemos de lado os nossos hábitos de higiene dentária; Na verdade, mais cuidados devem ser tomados, se possível, já que nesse momento há uma maior ingestão de alimentos doces e refrigerantes que podem causar cáries. Somam-se a isso os consumos após o expediente, a falta de horários e refeições fora de casa, que costumam levar a uma extensão do tempo que os dentes ficam submetidos à falta de higiene após as refeições . Devemos tomar precauções extremas e levar essas coisas essenciais em nossa mala se carregamos a ortodôntica Invisalign®:

Caixa ou caixa dos alinhadores:

Não nos esqueçamos, é importante levar sempre nossa maleta e tê-la à mão para guardar nossos alinhadores (alinhadores transparentes) quando formos comer. Devemos mantê-lo limpo para evitar o aparecimento de bactérias que afetam nossos dentes.

Escova de dentes e ortodôntica Invisalign®:

Assim como não esquecemos nossa escova e pasta de dente, também devemos carregar uma escova para limpar nossos alinhadores com água morna e sabão por dentro e por fora.

Fio dental:

Embora todos devamos usar fio dental uma vez por dia, em pacientes que usam a ortodôntica Invisalign® devemos insistir mais neste ponto. Durante o tratamento, é provável que produzamos menos saliva, o que, por sua vez, complicará a remoção de resíduos alimentares dos espaços interdentais; com o fio dental vamos remover esses restos e teremos melhor saúde bucal.