Se é daqueles que tem lá em casa um smartphone velho e não sabe bem que utilidade lhe dar, deixo aqui uma boa dica.
Coloque-o na cozinha, fixado à parede e sempre ligado ao carregador, como se estivesse numa loja em exposição.
Um telemóvel dedicado única exclusivamente à cozinha pode ser muito útil para todos, aqui em particular para as pessoas cegas e com baixa visão.
Uma grande vantagem são as assistentes virtuais. A siri no caso dos IPHONES e o google no Caso dos telefones com sistema operativo Androide.
Pode estar com as mãos molhadas, engorduradas etc. E chamar a assistente virtual só com um comando de voz sem necessitar de mexer no equipamento. É sem dúvida uma grande vantagem.
Pode usá-lo para ouvir notas que tenha criado com receitas, instruções para trabalhar com os seus electrodomésticos, um sei número de informações que convém ter sempre à mão, sobre tudo quando estamos a cozinhar, e temos o nosso telefone principal a repousar em qualquer canto da casa, menos na cozinha.
Pode servir de cronómetro. Sabemos que nem sempre o temporizador dos nossos electrodomésticos é acessível, e dá jeito termos uma forma viável de contar minutos, para não deixarmos esturricar o cozinhado.
Também serve para criar notas ou lembretes para manter sempre actualizada por exemplo a sua lista de compras. Sempre com a vantagem e a simplicidade de poder fazer tudo isso com a voz!
Também já existem vários electrodomésticos inteligentes que têm aplicações para telemóveis: lembro-me de robôs de cozinha, aspiradores, já começam a haver máquinas de lavar loiça e roupa, e à medida que o tempo passa, mais equipamentos vão ser capazes de se integrar com os smartphones.
E como regra geral se passa muito tempo na cozinha, nada como ter uma máquina de entretenimento sempre à mão. Ouvir rádio, música, podcasts, livros, ver televisão e vídeos, tudo coisas que nos ajudam a amenizar o tempo que passamos de volta dos tachos e panelas.
Como vê, o seu smartphone velho pode trazer-lhe ainda uma importante serventia.
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 4710 leituras