Está aqui

Blog sobre Dentistas e e aparelhos Ortodônticos - blog de alves

Resultados antes e depois com Invisalign

por alves

Algumas semanas atrás eu completei meus primeiros 6 meses de tratamento com Invisalign, então é um bom momento para fazer um balanço de como tudo está indo e ver os resultados e sentimentos que estou tendo.

Em primeiro lugar, para dizer que, em geral, estou muito feliz com essa ortodontia invisível, porque ela está cumprindo as expectativas que eu tinha, embora não seja todo ouro que brilha, mas coisas positivas ganham negativos suficientes.

Também que devemos sempre pensar a longo prazo, não podemos esperar ter resultados desde o primeiro dia porque tudo tem um processo, e mais com isso.

Eu sou o primeiro que, por muitos momentos, penso que não verei bem a minha boca, mas nesses momentos sempre olho para trás e vejo a evolução, especialmente comparando os primeiros alinhadores com os últimos, e a evolução é clara.

A diferença entre as lâminas tem diminuído bastante, este é algo que você realmente não notá-lo todos os dias porque eu gosto muito "obcecado" com ele e não vi muito na evolução das virolas, mas comparando fotos é mais do que óbvio.

Do fundo, o dente que havia saído muito bem está se encaixando melhor e melhor de acordo com o resto. Eles já me disseram que isso era muito fácil de fazer e que seriam as mudanças que eu notaria no início do tempo, e é assim que tem sido. Com a evolução, espero que daqui a alguns meses já esteja a par com o resto.

Claro, para poder alinhar eu tive que fazer várias vezes descascando e isso fez com que os dentes fiquem um pouco menores. É lógico, mas você precisa saber o que precisa ser feito para esse tipo de movimento.

Depois, há outras mudanças que não são notadas tanto esteticamente e são a mordida cruzada, que teve em ambos os lados. Em um já está quase eliminado mas no entanto no outro estou tendo mais problemas, na verdade eu estava carregando por várias semanas um elástico com 2 ganchos entre os molares para que o movimento fosse mais rápido.

Isso em relação aos movimentos, nas sensações porque, como eu disse alguns parágrafos acima, vou resumir. Há momentos em que quero comer o mundo porque vejo que está indo bem e outros que não vejo o progresso.
Há também coisas com as quais estou achando difícil se acostumar
A rigidez dos horários. Dias de semana com a rotina diária de casa não tenho problema nas 22 horas, mas o fim de semana é bastante difícil e tenho que fazer malabarismo. Mais de uma vez eu tenho apenas 20 horas, mas pelo que eu tenho lido até 20 horas em um tempo gerenciável, desde que não se torne habitual

A saliva e os restos que permanecem entre os dentes. Tenho notado que é tema que é porque eu tenho dentes totalmente alinhados e buracos são criados para a edificação, mas eu ainda dou muito ruim porque é um fator que contribui muito para não ser tão invisível.

A limpeza dos alinhadores. Eu não adquiro um método pelo qual da semana permanece a saliva seca permanece depois de lavá-los. Eu tentei com creme dental e sabonete líquido com pH neutro, e por incrível que pareça, ele funciona um pouco melhor sabonete creme dental é como recomendado em geral, mas também mais pesado.

Sobre outras coisas para destacar durante esses 6 meses, eu enfatizei que eu perdi peso, e não com adelgaces Invisalign, mas o obriga a ter uma rotina de alimentação saudável e isso ajuda.

No meu caso, por exemplo, têm marcado algumas horas para comer que não ajuda a lanche entre as refeições, e não beba tantos refrigerantes, especialmente Coca-Cola, ele me fez perder vários quilos. Não é algo que eu estava procurando, mas que hey tem sido bom para mim?

Eu ainda não vou pela metade, então espero que continue assim, no momento em que minha experiência está sendo boa e o preço do tratamento Invisalign vale a pena