0 Verifiquei que o meu último escrito teve mais de 900 leituras o que me despertou um sorriso de satisfação. Logo em seguida percebi que isso não tinha algum significado. Quando não há concordância ou contraditório qualquer declaração se torna inócua por ficar restrita ao próprio que a escreveu.
A concordância reforça a convicção mas o contraditório, quando justamente fundamentado, obriga-nos a repensar a nossa opinião e, muitas vezes, a inflecti-la.
Não vivemos sós, precisamos uns dos outros para aprender e evoluir. Afinal a vida é uma constante troca : troca de afectos, troca de ajudas, troca de opiniões…
Recordo que na primeira vez que colaborei no Ler para Ver recebi um simpático e estimulante comentário da Céu, que não conheço, e a quem tardiamente agradeço. Entrei não há muito tempo nas lides informáticas e por pura compensação. Deixei de ver e precisava de continuar a alimentar a minha paixão pelos livros e pela informação. Depois de várias experiências insatisfatórias, a informática revelou-se a melhor solução. Na altura pouco mais sabia do que pôr os dedos no teclado e escrever. E confesso que ainda hoje acho o Ler para Ver um labirinto complicado !
Jamais serei uma expert na matéria
…
Porém, tenho vindo a descobrir que este meio de comunicação é extraordinário, ilimitado, apaixonante e… perigoso.
Toda a moeda tem o seu reverso !
0 Como ainda estamos no início de 2017, desejo a todos um bom ano.
- Partilhe no Facebook
- no Twitter
- 2227 leituras