Neste momento existem apenas quatro atletas femininas inscritas a nível nacional, ao contrário de outros países em que existe mais do que uma equipa feminina e até uma selecção nacional (como Espanha, Canadá, Rússia, Israel, etc.), por cá não temos, nem uma única equipa feminina Não acham este fenómeno preocupante?
Todos nós, uns mais do que outros, vamos tentando, de várias formas possíveis, divulgar o goalball mas ninguém se preocupa em assumir que existem falta de atletas femininos, ou será que isso não constitui um problema para os demais jogadores? Eu, sendo jogadora, digo-vos com toda a certeza que isso constitui um problema para mim pois, embora já não sinta receio nenhum em jogar contra equipas masculinas, penso que seria bom poder competir com outros atletas femininos e, para além disso, a prática desportiva é muito importante. Essa prática associada ao desenvolvimento ou apuramento sensorial (tacto e audição) também é muito importante. Penso que as raparigas deveriam investir nisto, até porque faz bem à saúde!
Talvez um dia seja possível fazer mais do que uma equipa feminina, ou até uma selecção nacional feminina mas, para chegarmos a esses objectivos, precisamos de vocês!
Queria que pensassem todos nisto, que dessem as vossas opiniões, divulgassem a mensagem e, já agora, se houver alguma rapariga interessada, pode contactar-me para o e-mail sofia.alexandra10@gmail.com
Em meu nome e em nome da minha equipa: C.A.C
http://goalballcac.blogspot.com
Cumprimentos a todos
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 2785 leituras