Está aqui

Blog sobre Dentistas e e aparelhos Ortodônticos - blog de alves

Devo visitar meu dentista regularmente durante meu tratamento ortodôntico?

por alves

Uma vez que esteja usando o aparelho, pode pensar que,  não é necessário visitar o dentista. Recomendamos que, durante o seu tratamento ortodôntico, continue visitando seu dentista geral a cada seis meses.

Há muitas razões pelas quais é importante manter-se com visitas regulares ao seu dentista, ao mesmo tempo que se mantém com os seus compromissos.
Limpezas profissionais ajudam a prevenir cáries
Uma das principais razões para visitar seu dentista geral durante o tratamento ortodôntico é ter os dentes limpos. Essas limpezas regulares ajudam a remover a placa bacteriana e o tártaro que podem se formar em torno de seus suportes, faixas ou outros aparelhos. Com chaves, você tem áreas adicionais onde bactérias ou alimentos podem se esconder e causar cáries.

Uma limpeza profissional pode ajudar a garantir que a placa e o tártaro sejam removidos. Mesmo com alinhadores transparentes, exames dentários regulares e limpezas são cruciais para a saúde de seus dentes.
Mantenha seu tratamento ortodôntico no cronograma
Cavidades e os problemas que vêm junto com eles podem prolongar o seu tratamento ortodôntico. Se você tiver aparelho ortodôntico, é importante visitar seu dentista geral a cada seis meses para ajudar a garantir que seu tratamento ortodôntico possa ser concluído a tempo, sem atrasos causados ​​por cáries. Ao visitar seu dentista geral, eles podem identificar cavidades precocemente e, ao mesmo tempo, fornecer tratamentos com flúor e outros tratamentos que podem ajudar a prevenir cáries e fortalecer os dentes.
Proteja seus dentes da descalcificação
A descalcificação é uma perda de cálcio nos dentes. Essa condição pode se tornar grave e é indicada por manchas brancas na superfície dos dentes. Essa perda de cálcio é irreversível e, quando não tratada, pode levar a cáries. Esta condição pode ser evitada cortando os doces e alimentos ácidos, praticando a higiene bucal adequada e visitando o dentista geral regularmente.

Visitas regulares ao seu dentista ajudarão a manter o seu sorriso saudável e bonito, para que os seus dentes tenham a melhor aparência quando o aparelho estiver desligado!