Está aqui

Conteúdos publicados por Norberto Sousa nos últimos 30 dias

Padrão dos descobrimentos, mais um Site com a insígnia da comAcesso

por Norberto Sousa

Não pode ou não tem oportunidade de visitar o Padrão dos Descobrimentos fisicamente? Então faça-o virtualmente! A partir de agora este Site já é acessível.

Com a peritagem de acessibilidade da comAcesso o Site do Padrão dos descobrimentos tornou-se em mais um espaço sem barreiras de acessibilidade. Com ou sem tecnologia de apoio pode agora navegar de forma fácil e intuitiva em todas as páginas do Site.

Obrigado e parabéns a todos os que contribuiram para que este Site superasse a conformidade AAA.

...

Lyft adapta carros autônomos para oferecer viagens para cegos nos EUA

por Norberto Sousa

A Lyft, rival da Uber nos Estados Unidos, já está oferecendo viagens especializadas para pessoas com deficiência visual total ou parcial em carros autônomos. No início deste mês, a companhia aproveitou a parceria com a Aptiv, empresa que desenvolve tecnologias sustentáveis, para demonstrar como pretende atender a esse público, que exige recursos e ferramentas diferenciadas, garantindo viagens mais confortáveis. Os testes de demonstração foram feitos durante a Nationwide Federation of the Blind, em Las Vegas.

...

Brasil: Burger King é a primeira marca a criar comercial com audiodescrição aberta na TV

por Norberto Sousa

no Brasil, o Burger King traz a inovação de ter um comercial com audiodescrição inserindo o recurso no canal principal de áudio na TV aberta. Ou seja, pela primeira vez cegos e videntes (pessoas que enxergam) serão impactados pelo mesmo filme, normalmente esse recurso fica disponível no canal secundário, acionado pela tecla SAP. Eduardo, pessoa com deficiência visual e consumidor da marca é o protagonista da nova campanha, promoção King em Dobro, que permite combinar dois sanduíches da rede por R$15.

...

Brasil: Startup premiada pelo Google realiza maior evento de acessibilidade digital do BR

por Norberto Sousa

Desde sua criação, a Hand Talk, startup brasileira reconhecida pela ONU com o melhor aplicativo social do mundo, vem conquistando diferentes prêmios e visibilidade por sua atuação. No início deste ano, a organização foi selecionada para receber o aporte compartilhado de 25 milhões de dólares do Google.org, por meio do programa Google AI Challenge. A Hand Talk foi a única brasileira entre as 20 organizações mundiais selecionadas e receberá R$ 3 milhões de reais do Google para investir em inteligência artificial.

...

Brasil: Site da Câmara de Apucarana tem o VLibras: ferramenta para tradução 

por Norberto Sousa

Desde o início desta semana o site oficial da Câmara Municipal de Apucarana (www.apucarana.pr.leg.br) tem uma nova ferramenta para os internautas: é o VLibras - tradutor automático da Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais. A ferramenta, tem como objetivo ampliar o acesso de pessoas com deficiência auditiva às informações disponíveis por meio de recursos computacionais (internet, e-mail, documentos diversos, aplicativos, livros digitais etc.).

...