Comentários efectuados por sada
Entradas recentes no blogue
- Música Para Quem Nunca Desistiu de Mim
- Clínicas Dentárias no Verão: Onde Encontrar Atendimento em Lisboa
- Invisalign nas Férias: Dicas para Não Interromper o Tratamento
- "Metade do Silêncio" _ A Música Mais Triste Que Já Escrevi
- Silent Striker Oficial Music — Música com pulso, verdade e rebeldia sonora
- A História de Marco
- História: A Força de Ser
- Audiogame: Azmar Quest
- IA para Doenças Oculares: como a IA pode combater a perda de visão?
- Cuidados a ter com aparelhos dentários invisíveis
Olá Jfilipe
Se calhar, eu é que entendi mal.
Aqui em Portugal, não existe sequer legislação que proteja os monoculares, o melhor por experiência própria é tentar esconder esse facto, que foi o que eu sempre tentei fazer.
Gostei de conhecer a sua história, é bom ver que existem casos de sucesso.
Sada
Caro Jfilipe
Parece-me que segundo a sua perspectiva, nem os cegos, nem os monoculares, necessitam de uma lei que os proteja do desemprego, já que "podem sempre desempenhar outras profissões", como afirma no seu comentário.
Com certeza, nunca experimentou a sensação de ficar desempregado devido ás suas limitações em não poder desempenhar qualquer profissão. Devo dizer-lhe que por aqui por Portugal, os lugares na função pública são geralmente para os familiares ou amigos politicos do júri dos concursos, mesmo que se seja o melhor nos testes escritos, não adianta. Quanto ao sector privado, existe sempre a discriminação quando se vai a uma entrevista e verificam que não temos a chamada "aparência normal".
A única forma de uma pessoa com deficiência conseguir entrar para alguns empregos, é infelizmente através dessas cotas obrigatórias impostas por este tipo de leis, pois se conseguimos desempenhar a nossa profissão correctamente, não me parece justo termos de desempenhar outra, apenas por discriminação.
Sada