Está aqui

Comentários efectuados por jessica natacha

  • jessica natacha comentou a entrada "Uma luz ao fundo..." à 11 anos 8 meses atrás

    Olá maninha. Não sabia que já tinhas sido operada... mas pelo que disseste, vejo que correu tudo bem. Ainda bem maninha, desejo-te tudo de bom na vida.
    Só os amigos e a familia para me darem força. É pena é que os meus amigos estão todos longe de mim...:( mas pronto, a distância separa dois olhares mas nunca dois corações.
    Pois é maninha, a esperança é sempre a ultima a morrer, enquanto há vida há esperança.
    Força maninha, estou aqui para tudo.

    Adoro-te, jinhos grandes

  • jessica natacha comentou a entrada "A escola e a bengala" à 12 anos 1 mês atrás

    Olá. Obrigado pelo seu comentário.
    Eu graças a Deus ainda não sou cega, tenho 8% de visão, mas tem vindo cada vez a piorar mais e não há grandes esperanças em relação á minha vista.
    Pois é, de facto é verdade, temos de ser fortes e tentar ultrapassar todos estes momentos dificeis, gozos e etc, mas ás vezes é dificil porque todos nós temos os nossos maus momentos e não somos de ferro, é dificil estar em gozos constantes e ter que ignorar como se não se passasse nada.
    Mas tal como eu digo, todos nós precisamos de ter esses maus momentos de fraqueza para nos dar equilibrio e força para as 'tempestades'
    seguintes.

    Beijinhos.

  • jessica natacha comentou a entrada "diferença entre cego e invisual" à 12 anos 3 meses atrás

    Olá!
    Eu sempre achei que cego é uma palavra muito dura, quando falo com os meus amigos uso sempre 'invisual'. Mas agora que li o teu post não posso deixar de concordar, realmente as coisas são inênticas e o teu ponto de vista tem lógica. Começo a pensar que se fosse comigo não me iriam magoar por dizerem 'cega', e como isso um dia me vai acontecer derivado á minha baixa visão começo a ver que realmente é um absurdo por parte de quem pensa que ao dizer cego vai magoar. Agora é que estou a chegar a essa conclusão.

    Beijinhos

  • jessica natacha comentou a entrada "A minha vida deu um 'pulo'" à 12 anos 3 meses atrás

    Olá, eu sou a Jessica Natacha e tenho 16 anos.
    Não recebi o seu e-mail, mas no entanto se quiser adicione o meu contacto no msn.
    Eu felizmente ainda vejo, tenho 8% de vista, mas o provável é perder a vista aos poucos.
    É bom aprendermos seja o que for e ensinar quem quer aprender, portanto será um prazer ser sua amiga.

    Beijo

  • jessica natacha comentou a entrada "A princesa volta mais uma vez!" à 12 anos 4 meses atrás

    Olá Madalena!
    Fiquei emocionada ao lêr o teu blog, até chorei!!
    É de facto uma grande lição para muitas pessoas, a força, coragem e vontade de aprender e criar a nossa própria indepêndencia é mostrar aos outros que somos capazes de enfrentar a vida e sermos pessoas 'normais', ao contrário do que muitos possam pensar.
    Eu neste momento tenho 15 anos(faço os 16 de hoje a uma semana), e vou agora para o 11º ano, tenho baixa visão (10%), a tendencia é para piorar e perder a vista que apesar de ser pouca ainda a tenho. Tenho passado momentos dificeis na minha vida escolar, sinto-me diferente e sozinha, porque apesar de ter muito apoio da minha familia e dos meus professores, etc, falta-me amizade verdadeira. Eu tenho essa amizade verdadeira, mas está longe de mim, precisava de ter os meus amigos ao pé de mim, etc,
    Apesar de tudo agradeço a Deus por ter a familia que tenho e a escola que tenho, o apoio dos meus professores, funcionários e sobretudo da minha familia e dos meus amigos é essencial e são eles em conjunto que me ajudam a ultrapassar os momentos dificeis e a conformar-me com o meu suposto futuro.
    Fica aqui o meu endereço de e-mail: jessyca-natacha@hotmail.com

    Beijinhos

  • jessica natacha comentou a entrada "O que eu mais quero" à 12 anos 4 meses atrás

    Olá Sofia!!
    Bem, de facto eu tambem não tenho muito jeito para essas coisas, mas isto é o que eu penso, porque na verdade todos nós temos jeito seja para o que for, uns mais que outros e tambem depende do que se está a fazer ou irá fazer-se, Mas nunca devemos deixar de fazer o que gostamos porque pensamos que não temos jeito.
    Força, começa a escrever lol!!!
    Já aceitei o teu contacto no msn, depois falamos quando estiveres online.

    Beijinhos

  • jessica natacha comentou a entrada "O mais importante da vida" à 12 anos 4 meses atrás

    Olá Filipe!!!
    Obrigado por teres comentado.
    Eu tambem acho que ter amigos é o mais importante, tal como referi e tu tambem, o problema é que nem sempre as coisas correm da maneira que nós mais desejamos. Eu já sofri muito por causa das amizades, quando sou amiga de alguem faço tudo por essa pessoa e depois acabo por me desiludir, porque essas pessoas não vêm a amizade da mesma forma que eu, e nesse aspecto eu não consigo ser feliz.
    O ano passado por exemplo eu tinha uma amiga que estava sempre comigo, nós iamos sair e etc, mas entretanto eu cada vez tenho piorado mais da vista e eu disse a ela para me deixar de convidar para sair, porque ela não me quer agarrar e eu não consigo andar sozinha na rua, pois só agora é que estou a ter aulas de mobilidade, a partir dai ela afastou-se de mim. Eu passo os dias sem nada para fazer, se não tiver a Ana Rita e o Elton(meus melhores e unicos amigos neste momento) nunca tenho ninguem para falar na net ou mesmo para desabafar.
    A minha familia é muito únida e nesse aspecto tenho muita sorte de ter tanta gente que me ama á minha volta, mas só isso não chega para ser feliz, eu preciso de fazer amigos.
    Vou deixar o meu e-mail: jessyca-natacha@hotmail.com
    Beijinhos e obrigado :)