Comentários efectuados por SHenrique
Entradas recentes no blogue
- Dicas Android
- Próteses fixas e próteses removíveis: vantagens e desvantagens
- Verão e dentistas: como as férias mudam rotinas
- Invisalign - Ortodontia invisível em Lisboa
- Chaves para manter a língua saudável e limpa
- Audiogame Bike Game em português com tutorial
- Vino Serra de Salamanca D.O.P
- Será o Fim do Braille?
- Tocar o mundo através do Braille
- Seguro dentário em Portugal
NÃO É O D3298, O CORDE, A OMS, E OUTROS, OS VILÕES DA HISTÓRIA E SIM A QUESTIONÁVEL RESOLUÇÃO DO CONTRAN, ONDE COLOCA O TERMO "VISÃO MONOCULAR" COMO IMPEDITIVO.
É evidente que se um uma pessoa que vive numa ausência total de percepção de luz e tem a possibilidade de melhorar esta percepção com um tranplante de córnea, uma só, esta pessoa será normal mesmo, enxergará, com um olho, mas enxergará e bem, se não fosse assim, receberia 02 córneas, seria muito irracional submeter esta pessoa a um complexo e delicado procedimento cirúrgico para 01 só córnea.
" Como a maioria das pessoas tem dois olhos, associa-se muito a percepção de profundidade à visão estereoscópica. Na visão estereoscópica, cada olho registra uma imagem diferente e o cérebro usa o pequeno deslocamento lateral destas imagens para medir a profundidade.
A percepção de profundidade pode ocorrer, entretanto, com dois olhos ou com apenas um. Quando apenas um olho é usado a profundidade é percebida baseada em características inerentes à imagem como perspectiva linear, sombras, oclusões (objetos mais distantes são bloqueados por objetos mais próximos), texturas e detalhes do objeto. Importante também na visão mono-ocular é a chamada "motion paralax" através da qual, quando se move a cabeça, objetos mais próximos movem-se mais depressa que objetos mais distantes."
Vejam que detalhes são omitidos/ignorados para justificarem determinadas posições. Felizmente esta mensagem não será deletada aqui, pode ser combatida, confrontada, oposicionada - e até deve mesmo, para enriquecimento e esclarecimento do tema... " A liberdade de expressão é um direito fundamental, mas não é absoluto, e não pode ser usado para justificar a violência, a difamação, a calúnia, a subversão ou a obscenidade."
A melhor conduta será fazer incluir na lei a CIF, já que nem com a determinação da CID estas pessoas não aceitam posição que vai de encontro a elas.