Está aqui

Comentários efectuados por Perla de Oliveira

  • Perla de Oliveira comentou a entrada "Enquete 3: Orientações para Fazer Áudio-descrição" à 6 anos 8 meses atrás

    Recentemente postei uma charge, onde lhe mencionei e procurei descreve-la. Creio que minha descrição estava de acordo com as diretrizes apresentadas, porém era escrita e não falada. Agora você é quem tem que dizer, estava de acordo?

  • Perla de Oliveira comentou a entrada "Enquete sobre ´´Audio-descrição: Modo simples de Aprender" à 6 anos 8 meses atrás

    Creio que se vermos o professor como facilitador e orientador, veremos que a possibilidade de uso da áudio descrição não é remota. Independente da rede de ensino, o professor deve ter sensibilidade, boa vontade e principalmente profissionalismo, para verificar as necessidades de TODOS os seus alunos, por tanto se a necessidade de um aluno, é que o professor descreva, faça a leitura de imagens, comente o que é exposto, será uma estratégia que enriquecerá para todos, pois a áudio-descrição vista como um recurso que até mesmo abrirá discussões à partir do que está sendo apresentado pelo professor, talvez desperte a atenção para algo não observado até mesmo pelos alunos visuais.

  • Perla de Oliveira comentou a entrada "O desenho em relevo: uma caneta que faz pontos" à 8 anos 10 meses atrás

    Gostaria de registrar aqui, meu orgulho em ver o quanto uma pessoa pode se desenvolver independente de qualquer limitação que exista.
    Nós somos humanos, portanto todos somos limitados, mas há aqueles que rompem barreiras e o Francisco é uma dessas pessoas.
    Sei o quanto trabalhou na criação de cada material, talvez até para ser um facilitador nas dificuldades que alguns cegos possam encontrar.
    Em seus estudos com poucos recursos pedagógico adaptados à sua necessidade, o que realmente fez a diferença foi sua inteligência e perseverança, sempre mostrando que não existem deficiencias, mas sim limitações e limitações existem como desafios à serem vencidos.

    Parabéns pelo seu trabalhos, tenho muito orgulho de você!
    Perla - São Paulo/SP