Está aqui
Comentários efectuados por Nany
Entradas recentes no blogue
- Silent Striker Oficial Music — Música com pulso, verdade e rebeldia sonora
- A História de Marco
- História: A Força de Ser
- Audiogame: Azmar Quest
- IA para Doenças Oculares: como a IA pode combater a perda de visão?
- Cuidados a ter com aparelhos dentários invisíveis
- Clínicas Dentárias para pessoas Cegas
- Benefícios da Inteligência Artificial para pessoas com deficiência
- Como a Inteligência Artificial pode ajudar pessoas com deficiência visual
- Estas startups estão a criar bengalas mais inteligentes para pessoas com deficiência visual
Olá, eu sou a Nany e conheço o Sergio e o Fernando da ABLUDEF. Quando tinha 19 anos sofri um acidente de moto e tive que amputar uma perna. E sempre quiz retornar ao mercado de trabalho.
Minha maior dificuldade sempre foi o transporte pois não tinhamos transporte coletivo adaptado até uns dois anos atrás, pelo menos não que alcançasse todos os lugares. Nosso transporte coletivo ainda é muito precário, mas mesmo assim consegui retornar ao mercado.
Era uma vaga para PCDs... Sim.
Mas consegui provar para mim e para todos que sou extremamente capaz e eficiente. Consegui uma vaga numa empresa com atuação nacional e a cada dia sou reconhecida como profissional. A confiança que meus colegas e superiores depositam no meu trabalho e competência crescem dia a dia.
Estou a 1 ano neste emprego nunca faltei e sempre sou a primeira a chegar, salvo raras exeções onde o problema está relacionado ao transporte. Pego 5 ônibus por dia e a cada dia é uma nova conquista. Porém vejo muitas pessoas com deficiência que desistem logo nas primeiras tentativas e outras que preferem nem tentar.
Para alcançar o máximo possível de acessibilidade precisamos estar unidos e lutar por nossos direitos, neste ano vi muitos PCDs se matando para entrar num ônibus adaptado enquanto eu usava o elevador, muitos em pé enquanto eu sentava, tudo por falta de conhecimento ou talvez comodismo. As pessoas com deficiência precisam lutar pelo seu lugar nesta sociedade.
Eu conquistei o meu depois de 20 anos em casa, dependendo da vontade e tempo dos outros, quem sabe vc que me lê agora não seja o próximo(a)...
Se alguém quizer falar comigo é só me add no MSN ou e-mail nanykmiranda@hotmail.com