Está aqui

Comentários efectuados por Luciana Oliveira

  • Luciana Oliveira comentou a entrada "Projeto Universitário - Aparelho Celular para deficientes visuais" à 14 anos 7 meses atrás

    Olá, como vão? Mais uma vez obrigada pelos comentários, pois são extremamente úteis para a pesquisa.

    Uma das coisas que tenho notado no comentário de cada um, no que diz respeito a autonomia, a independência que possuem e almejam, apesar de muita gente ainda pensar o oposto.
    O mais importante para o projeto de um produto é conhecer o usuário, saber quem vocês são: se trabalham, estudam, que lugares que freqüentam, mas como estamos na internet par segurança de todos gostaria de respostas genéricas por exemplo: trabalho, estudo, pego ônibus, vou ao shopping, quanto a idade pode ser dos 15 aos 20, 20 aos 30, 30 aos 40 anos e assim por diante.
    Esse tipo de informação é muito importante principalmente para saber em que tipos de ambientes que será usado, quem usará.

    Bem, se puderem colaborar mais uma vez ficaria extremamente agradecida.

    Um ótimo final de semana e Páscoa a todos

    Luciana Oliveira

    Estudante de Desenho Industrial - Universidade de Brasília

  • Luciana Oliveira comentou a entrada "Projeto Universitário - Aparelho Celular para deficientes visuais" à 14 anos 8 meses atrás

    Primeiramente muito obrigada pelos comentários: Ana, Sidarta e novamente a Cristiana
    Cada linha que me escrevem garanto que contém informações preciosas para o andamento do projeto.
    Ana Catarina gostaria muito de ter colaboração sim, pois quanto mais informação possuímos será mais fácil entender e nos aproximar ao que poderia está no mercado, afinal a produção de pesquisa dentro de uma universidade é fundamental para a produção de conhecimento que pode ser empregado mais tarde.

    O ponto mais importante, desse contato com vocês é acima de tudo formar um perfil. Entender as necessidades de vocês para chegarmos aos problemas e buscar a melhor solução. E também saber um pouco mais de cada um e assim saber: o que gostam, compram, fazem para se divertir e entender um pouco como é enxergar o mundo de uma forma diferente, para que esse produto possua características de algo que comprariam e realmente gostassem de usar.

    Mais uma vez muitíssimo obrigada,

    Luciana Oliveira

    Estudante de Desenho Industrial - Universidade de Brasília

    e-mail:luciana.s.o@gmail.com

  • Luciana Oliveira comentou a entrada "Projeto Universitário - Aparelho Celular para deficientes visuais" à 14 anos 8 meses atrás

    Olá Cristiana,
    Primeiramente muito obrigada pela resposta!

    Na realidade a questão do desenvolvimento do produto visa adicionar características diferentes ao aparelho além de buscar a agregar funções que facilitem o seu uso, no que diz respeito a textura, segurança que realmente seja um aparelho que além de possibilitar seu acesso a diferentes funções, tivesse outras características estéticas, sonoras e olfativas e que fosse projeto exclusivamente para você e não somente algo que utiliza no sentido de adaptação, por necessidade.

    Podendo ser diferente e inovador, sem que se torne um mecanismo de rejeição. Em alguns artigos que li comentaram que por muitas vezes os deficientes abriram mão da estética pela funcionalidade, mas hoje com todo o aparato tecnológico existente isso não é mais necessário.

    Gostaria realmente de saber dos usuários: se um aparelho que apresentasse aspectos que além de apresentar um acesso mais rápido e fácil ainda fosse agradável e transmitisse segurança, conforto que realmente sentisse bem ao utilizá-lo, não seria um diferencial que fosse determinante na compra de um aparelho celular?

    Se pudessem se pronunciar a fim de que entenda um pouco mais desse universo, para que realmente compreenda as necessidades dos usuários e não fique presa apenas a bibliografia, seria de extrema valia.

    Grata,

    Luciana Oliveira

    Estudante de Desenho Industrial - Universidade de Brasília