Comentários efectuados por Cláudia A. F. Rocha
Entradas recentes no blogue
- Vantagens da ortodontia invisível
- 5 benefícios do verão para a saúde bucal
- Audiogame: Rocky's Bead Brain
- Poema de Homenagem a Luís Braille
- Audiogame: Cosmic Rage
- Áudio-jogo: o Justiceiro Dv
- Audiogame superdivertido: Minion Blaster
- Audiogame: Candy Crasher
- Áudio jogo: New Horizons
- Audiogame: The Massacre
Olá
É pelo meu e por muitos meninos em situações idênticas à nossa que eu batalho. Actualmente o meu objectivo é pressionar a DREL/Ministério de Educação entre outros para que as 6 Educadoras do Ensino Especial sejam colocados no Agrupamento de Escolas da Alapraia, neste momento e mais uma vez essa colocação só poderá ser feita através de "oferta escola", o que é uma vergonha, quer para o nosso Governo, quer para o nosso País.
O meu conselho é que os Pais dessas crianças que estão sem apoio se juntem e escrevam uma carta denunciando a situação, quer para a ANIP (Associação Nacional da Intervenção Precoce), quer para a Associação da Paralisia Cerebral, quer para a DREL, quer para a Escola respectiva, quer para o Ministério da Educação, não esquecendo a Assembleia. Se mais Pais se indignassem perante os faxtos que relata, possivelmente os Professores / Educadores que se encontram sem trabalho seriam colocados.
Por isso o meu Apelo vai de encontro aos Pais, que não se "calem", que não fiquem "parados" à espera que o Ministério da Educação lhes coloque um Professor, considero que todos os Pais de crianças especiais deveriam juntar-se numa luta conjunta e expor todos os casos de negligência dos direitos fundamentais das nossas crianças.