Está aqui

Comentários efectuados por Cláudia A. F. Rocha

  • Cláudia A. F. Rocha comentou a entrada "Falta de Educadoras de Educação Especial no Programa de Intervenção Precoce no Agrupamento da Alapraia - Estoril" à 13 anos 8 meses atrás

    Olá
    É pelo meu e por muitos meninos em situações idênticas à nossa que eu batalho. Actualmente o meu objectivo é pressionar a DREL/Ministério de Educação entre outros para que as 6 Educadoras do Ensino Especial sejam colocados no Agrupamento de Escolas da Alapraia, neste momento e mais uma vez essa colocação só poderá ser feita através de "oferta escola", o que é uma vergonha, quer para o nosso Governo, quer para o nosso País.
    O meu conselho é que os Pais dessas crianças que estão sem apoio se juntem e escrevam uma carta denunciando a situação, quer para a ANIP (Associação Nacional da Intervenção Precoce), quer para a Associação da Paralisia Cerebral, quer para a DREL, quer para a Escola respectiva, quer para o Ministério da Educação, não esquecendo a Assembleia. Se mais Pais se indignassem perante os faxtos que relata, possivelmente os Professores / Educadores que se encontram sem trabalho seriam colocados.
    Por isso o meu Apelo vai de encontro aos Pais, que não se "calem", que não fiquem "parados" à espera que o Ministério da Educação lhes coloque um Professor, considero que todos os Pais de crianças especiais deveriam juntar-se numa luta conjunta e expor todos os casos de negligência dos direitos fundamentais das nossas crianças.