Está aqui

Comentários efectuados por Celso Fernandes

  • Celso Fernandes comentou a entrada "Uma Etapa Já Está Ultrapassada" à 10 anos 3 meses atrás

    Olá Amiga
    Sem duvida, por vezes é mesmo muito complicado em contar a bibliografia que os professores sugerem, mas que nas entre linhas obrigam que essa leitura ocorra. Com alguma facilidade eles sabem se lemos ou não essa biografia.
    Cumprimentos
    Celso

  • Celso Fernandes comentou a entrada "Uma Etapa Já Está Ultrapassada" à 10 anos 3 meses atrás

    Olá Ana
    Parabéns amiga por essa tua vitória, não sei se alguma vez te disse, mas sempre achei que tu ias conseguir. Continua essa tua luta para quem sabe um dia poderes trabalhar naquele teu clube como psicóloga desportiva. Se precisares do meu apoio dispõe seja com a Biblioteca ou de outra forma, eu estou disponível.
    Tudo de bom para ti.
    Celso

  • Celso Fernandes comentou a entrada "Apagar programas da lista Adicionar/Remover Programas" à 11 anos 7 meses atrás

    Olá Filipe
    Nesse programa nós não definimos o que vamos eliminar do registo, o próprio programa analisa o registo, vê o lixo que temos lá por termos desinstalado programas e tudo o que ele encontrar ele mostra, depois é só mandar eliminar, não sei se onde ele mostra dá para escolher o que queremos ou não eliminar, eu elimino sempre tudo, possivelmente quem vê pode escolher, mas os meus leitores de ecrã não dão essa informação. Confio no programa, nunca tive qualquer problema, o programa ainda permite fazer um backup do registo.
    Como deves ter reparado, existem outros programas no site do Marcos Velasco, todos os que eu usei me deixaram muito satisfeito.
    Cumprimentos
    Celso Fernandes

  • Celso Fernandes comentou a entrada "Apagar programas da lista Adicionar/Remover Programas" à 11 anos 7 meses atrás

    Olá a todos
    Filipe, eu conheço e uso um programa que serve para limpar o registo de pois de desinstalar algum programa, o programa é:
    ”MVREGCLEAN”
    Estou muito satisfeito com o programa
    Podem encontrar o programa no site:
    www.velasco.com.br
    Cumprimentos
    Celso Fernandes

  • Celso Fernandes comentou a entrada "descriminação... entre nós!" à 11 anos 8 meses atrás

    Olá Ana!
    Olha o que te posso dizer perante tal situação é nunca esqueças que “o sonho comanda a vida”, como um dia o poeta António Gedeão escreveu.
    Na nossa sociedade nós seremos muitas vezes coitadinhos, porque na mente das pessoas deixaram alojado o pensamento de que um deficiente, seja que deficiência, ele tiver será sempre um incapaz. Podem nos achar também heróis por assistirem a momentos em que fazemos algo que para eles um deficiente fazer seria impossível.
    Agora, para mudar mentalidades é necessário muito, mas mesmo muito tempo e por isso o que devemos fazer é lutar, se não for para mais nada que seja para as próximas gerações de pessoas deficientes estarem numa sociedade diferente da nossa.
    De certo que tens amigos que gostam de ti, que pensam em ti e te respeitam, esses é que merecem o teu respeito e o teu carinho.
    Agora quem te magoou merece o teu desprezo.
    Se quiseres conversar deixo aqui o meu contacto:
    celsogfernandes@gmail.com

  • Celso Fernandes comentou a entrada "Desafio!" à 11 anos 8 meses atrás

    Olá
    Bem, achei interessante este desafio que encontrei aqui no ler para ver, sugerido pela nossa amiga Ana Andrade.
    Depois de pensar um pouco a questão mais engraçado que me fizeram foi:
    “Como um Cego faz Amor?”

    A qual eu respondi com a primeira coisa que me ocorreu:
    Fazem com prazer.

    Cumprimentos a todos
    Celso Fernandes

  • Celso Fernandes comentou a entrada "Estudo abrangência Dosvox, utilizadores portugueses" à 11 anos 12 meses atrás

    Caro amigo Norberto!
    Em momento algum achei que o Dosvox pode ser um programa que chegue ao nível dum Windows ou linux. Até que são programas com as suas diferenças, considero até que o Dosvox ser um sistema operativo exclusivo seria negativo para a comunidade deficiente visual, porque estando fora do Windows muitas ferramentas que utilizamos hoje não poderiam ser usadas, porque por exemplo NVDA, Jaws, Windoweyes ou outro leitor não poderia ser usado.

    Norberto, posso colaborar contigo sobre os jogos do Dosvox, porque eles têm a sua importância, mas na minha opinião o Dosvox devia começar a ir por outro caminho, pessoas que estudam ou trabalham e precisam de ferramentas, não é o Dosvox no momento que irá arranjar essas ferramentas. Falas também da versão profissional do Dosvox, mas ela nem faz parte dos downloads do site intervox, como queres que essa versão seja conhecida pela comunidade cega?

    Sei que tu te estavas a meter comigo ao referires a pronuncia de Rabo de Peixe, não sugeri um jogo açoriano porque não me ocorreu.

    Um jogo de treino de teclado seria uma boa aposta, visto que o Dosvox já tem um programa para reconhecimento do teclado.

    Um jogo para praticar os verbos da língua Inglesa era uma boa aposta, no meu caso pessoal me faria bem, visto que nessa língua sempre tive algumas dificuldades.

    Norberto, não sei se sabes, mas há uma parceria entre a Blind Games Brasil e a equipa do Dosvox, visto que há esta parceria, porque não incluir os jogos da Blind Games Brasil no Dosvox, podes ver os jogos da Blind Games Brasil em:

    www.audiogames.com.br

    Norberto fico por aqui.
    Cumprimentos
    Celso Fernandes

  • Celso Fernandes comentou a entrada "Estudo abrangência Dosvox, utilizadores portugueses" à 12 anos 8 horas atrás

    Olá caro amigo Norberto!

    O gravador é mesmo muito bom tal como tu referes, a questão sobre o Dosvox é que ele parou no tempo, porque o seu leitor que nos podia resolver vários problemas melhor que o Jaws que é só o leitor de ecrã mais usado na actualidade, se bem que na minha opinião o melhor leitor da actualidade é o NVDA que acredito que brevemente será ainda melhor. Outros programas que o Dosvox tem também são muito bons como por exemplo o ftpvox, mas se eu falar na globalidade do actual Dosvox e sendo um utilizador à alguns anos desse sistema operativo tenho que achar que os programadores apenas estão preocupados com a parte pedagógica do Dosvox se esquecendo da parte funcional, por isso um cego que queira usar por exemplo o webvox fica limitado, porque não implementaram a possibilidade de navegar num site que use por exemplo javascript, obrigando os cegos a fugirem do Dosvox usando por exemplo o firefox ou o Internet Explorer e outro leitor de ecrã, porque o monitivox não irá resolver essa questão. E não nos podemos esquecer que o Dosvox sendo um sistema operativo gratuito poderia ajudar pessoas com baixos rendimentos que se socorrem da pirataria que é o pior caminho. Mas se os programas não são desenvolvidos como eles merecem acabam de obrigar essas pessoas a continuarem a usar pirataria para poderem ter a possibilidade para executar determinadas funções.
    Quanto a jogos tradicionais da região dos leitores do ler para ver eu pensei mesmo em usar a pronúncia de Rabo de Peixe, pois na minha opinião a mesma tem uma beleza especial pelo menos para um Açoriano como eu.
    Caro Norberto, fico por aqui se bem que ainda havia muita coisa para referir sobre o Dosvox e as suas aplicações que poderiam estar mais desenvolvidas.
    Cumprimentos
    Celso Fernandes

  • Celso Fernandes comentou a entrada "Desabafo" à 12 anos 2 meses atrás

    Olá Ana Andrade!
    Olha ouve o que diz o jfilipe que ele tem toda a razão.
    Eu sou licenciado em comunicação social, mas o sonho era ser engenheiro informático, por problemas que tive quando entrei para o ensino superior acabei no curso de comunicação social, foi a maior asneira que fiz.
    Por isso luta e daqui a uns anos vais estar num jornal, rádio ou televisão
    Se necessitares de ajuda estou disponível para ajudar
    um beijo cheio de força

  • Celso Fernandes comentou a entrada "Jogos" à 12 anos 2 meses atrás

    Olá jfilipe e Norberto!
    Estive a ler tudo o que vocês escreveram neste tópico e concordo com o que o jfilipe referiu, gostava de saber se esse projecto é para avançar ou se já avançou, pois acho que é uma muito boa ideia, um site em português do brasil que também tem alguns jogos acessíveis é o:
    www.audiogames.com.br

    e nele podemos encontrar entre outros o jogo que o jfilipe referiu o hattrick.org, um grande jogo de futebol. Jogo que para além de ser acessível os programadores do mesmo estão sensibilisados para a causa da deficiência visual e a comunidade deficiente visual também se preocupa com artigos na imprensa hattrick, com a federação de apoio à acessibilidade em Portugal tal como nos tópicos dos foruns sensibilisando toda a comunidade hattrickiana.
    sem mais um abraço
    Celso Fernandes