Está aqui

Comentários efectuados por Alda Mary

  • Alda Mary comentou a entrada "Tabus sobre a sexualidade na deficiência" à 5 anos 10 meses atrás

    Bom dia a todos,

    Então, não há mais ninguém para dar o seu comentário? Parece que o tabu não vem só de fora ;-)

    Cumprimentos a todos
    Alda M.

  • Alda Mary comentou a entrada "Tabus sobre a sexualidade na deficiência" à 5 anos 10 meses atrás

    Caro JFilipe e restantes leitores
    Não compreendo estes mitos. Quando conheci o meu namorado e companheiro das horas boas e menos boas, ele já era cego, e, sinceramente, gostei logo dele e nunca pensei em problemas sexuais. E sinceramente, a nossa sexualidade é uma das melhores coisas que eu já tive.
    Lamento imenso que haja tantas pessoas portadoras de deficiência a sofrer tanto por causa do pensamento deficiente de tantas outras que se julgam "normais".

    Não é só uma questão de educação, vem do coração.

    Cumprimentos a todos e votos de uma sociedade que evolua

    Alda M.

  • Alda Mary comentou a entrada "Namoro entre cegos e entre um cego e um normovisual: Quais as diferenças?" à 6 anos 7 meses atrás

    Olá,

    estas questões (se namoraria ou não com uma pessoa com deficiência ou vice-versa) só podem ser postas por alguém que não conhece a força dos sentimentos (não digo que seja a Sofia).

    Quando se ama, ama-se e pronto. O amor não questiona, não equaciona, enfim, o amor não conhece a palavra "discriminação". A felicidade não se condiciona a este tipo de questões ou situações.

    Fui casada bastantes anos com um normovisual que nunca me proporcionou nem um quinto da felicidade e harmonia que eu experimento agora com o Helder.

    Espero que a Sofia venha a conhecer a força destes sentimento e seja muito feliz. e não se esqueça de uma coisa: o primeiro passo para a felicidade parte de dentro de nós e não do que vem de fora para dentro.

    Beijinho
    AM