O Windows 8 é acessível ao JAWS e ao NVDA
Boa noite a todos.
Boa noite a todos.
Este questionário relaciona-se com as razões que levam os docentes a optarem por trabalhar e fazer formação na área da Edeucação Especial.
Bom dia.
Estou de volta após uma longa ausência.
Pediram-me para divulgar este questionário, é para um estudo sobre o NVDA.
Poderão responder todos os utilizadores do NVDA em português, independentemente de ser de português do Brasil, português europeu ou português de países africanos de língua oficial portuguesa.
Podem responder pessoas de qualquer idade, género, país ou origem social e económica.
O email de resposta deve ser:
Nos últimos anos, temos ouvido falar muito em pirataria informa´tica de programas, livros, músicas, filmes.
Bom dia a todos e votos de boas férias.
Estou a fazer um pequeno estudo para um trabalho que tenho de apresentar na Faculdade de Motricidade Humana onde ando a frequentar o mestrado de Reabilitação na Especialidade de Deficiência Visual, Unidade Curricular de Tecnologias de Apoio Específicas.
"Os cegos não se sabem governar, por isso, deveria ser possível uma pessoa que visse ser presidente da ACAPO, só que os Estatutos não o permitem". Esta foi a célebre frase de um professr de Educaçao Especial a propósito das divergências entre os cegos, mesmo dentro da ACAPO e de algumas decisões tomadas pelas direcções da ACAPO.
Chama-se João, nasceu e reside em Leiria e concluiu com êxito o curso de Engenharia Informática no Instituto Politécnico de Leiria - Escola Superior de tecnologia e Gestão, junto ao Hipermercado Continente.
Não estaria a dar nenhuma novidade excepcional não fosse a de João ser deficiente visual, portador de baixa visão.
Recentemente, adquiri um computador portátil com o Windows 7, diziam que é um bom software, mas sem o negar, verifico que não consigo uma versão do Narrator em Português, porque só existe em Inglês e pojco mais.
Divulgo aqui uma informação que pode interessar a alguém, é que só falta uma semana para terminarem as inscrições.
"Informam-se os interessados, que o prazo para candidatura ao Mestrado em Reabilitação na Especialidade de Deficiência Visual, foi prorrogado até ao próximo dia 17/09/2010.
Até ao dia 31 de Agosto passado, a ACAPO, delegação de Leiria funcionou no centro da cidade de Leiria, no entanto por razões económicas, redução do custo da renda, a direcção regional do núcleo de Leiria decidiu unilateralmente, sem ouvir os sócios nem as técnicas que trabalham na instituição, transferir as instalações da ACAPO para a Gândara dos Olivais, uma freguesia suburbana a
O Pinhal é o meu último romance, editado pela Papiro Editora, no passado mês de Maio.
O livro contém 265 páginas, custa 10,60 e está à venda na grande maioria das livrarias.
Recentemente, o conselho pedagógico de uma escola da província aprovou uma actividade de divulgação e sensibilização sobre o braille para o mês de Janeiro, tendo para o efeito contactado a DN da ACAPO.
Caso haja por aqui alunos do ensino básico ou secundário ou outras pessoas que necessitem de estudar a estrutura da língua portuguesa, podem consultar o blog:
www.falandodalingua.blogspot.com
De vez em quando surgem entradas novas, a próxima, a publicar brevemente, é sobre - tipos e formas de frase.
Henrique Bexiga é o nome do terceiro livro da minha autoria.
Nas entradas anteriores, falei da discriminação e das ofensas que fui alvo por ser deficiente visual em algumas escolas da Madeira. Felizmente as coisas agora estão um pouco melhor, até porque consegui manter o destacamento na escola onde estava no ano passado.
Em primeiro lugar, quero agradecer a todos a solidariedade que me prestaram.
Continuo a trabalhar na escola, agora na recta FINAL deste ano lectivo. Na escola não espero nada de novo, aliás já sei que em princípio em Setembro irei ter de novo horário zero ou então que me irão prejudicar na avaliação.
Sim, não se pode desistir. Certamente o meu futuro não passará pela escola onde lamento ter sido mal tratado por ser deficiente visual e por não me terem atribuído um horário com componente lectiva.
Olá! Chamo-me Luís Ferreira sou natural de uma aldeiao do Concelho de Pombal e desde nascença que vivo com baixa visão. Os meus pais sempre pretenderam que eu me integrasse na sociedade, mas à maneia deles. Eu sonhava com uma vida boa em que era rico, prestigiado, casado e com uma grande vivenda.