Está aqui

Conteúdos com o tema Desporto

Nesta página pode ver todo o conteúdo do Lerparaver organizado tematicamente.

Brasil: Paraquedistas farão salto de bungee jumping para deficientes visuais

por Norberto Sousa

Iniciativa é primeira etapa do projeto "Pantanal Radical", que vai acontecer no mês de outubro

Valdir durante salto com instrutor de paraquedas no ano passado. Dessa vez, vai encarar o bungee

Deficientes visuais que moram em Campo Grande terão oportunidade ímpar de sentir a emoção de um salto de bungee jumping. Por meio do projeto ‘Esportes de Aventura para Pessoas com Deficiência Visual’, o grupo Pantanal Paraquedismo vai oferecer saltos gratuitos a esse público na próxima quarta-feira (30), a partir das 15h. 

...

MUNDIAIS IPC: CRISTIANO PEREIRA OURO NOS 5000 METROS

por Norberto Sousa

Cristiano Pereira conquistou este domingo, 23 de julho, a medalha de ouro nos 5000 metros T20 dos Mundiais de Atletismo IPC, competição que hoje termina em Londres.

Cristiano liderou a prova desde os primeiros metros e obteve o registo de 14:29.80 minutos, um novo recorde dos Campeonatos. Depois de ter conquistado a medalha de prata nos 1500 metros, com um novo recorde da Europa, Cristiano conquistou a primeira medalha de ouro para Portugal nos Mundiais IPC.

...

Mundial IPC: Nova medalha para Luís Gonçalves, bronze nos 200 metros (T12)

por Norberto Sousa

Luís Gonçalves conquistou hoje mais uma medalha nos Campeonatos do Mundo de atletismo do Comité Paralímpico Internacional, a decorrer em Londres, ao ser terceiro na final de 200 metros da categoria T12 (deficiência visual).

Já medalhado de prata nos 400 metros, Luís Gonçalves concluiu hoje o duplo hectómetro em 22,78 segundos. Com o ouro e a prata ficaram, respetivamente, o marroquino Mahdi Afri, com 22,39, e o espanhol Joan Munar, com 22,60.

...

CARIMBADO O BICAMPEONATO EM GOALBALL

por José Paixão

Sporting CP teve as duas equipas na luta pelo título e garantiu o segundo Campeonato Nacional no segundo ano de projecto

O goalball leonino dominou a decisão do Campeonato Nacional e arrecadou os dois primeiros postos da competição.

Partindo na liderança na final-four após desempenho superior na fase regular, as duas formações do Sporting CP entraram no Pavilhão Susana Barroso como grandes favoritas à discussão do título. O Sporting A começou por bater o CCD Porto, por 15-5. A equipa B manteve a toada e bateu o Castêlo da Maia, com o parcial de 14-6.

...

Portugal com nove medalhas nos Mundiais de atletismo de deficiência intelectual

por José Paixão

Portugal com nove medalhas nos Mundiais de atletismo de deficiência intelectual

Portugal conquistou uma medalha de ouro, quatro de prata e outras quatro de bronze

Inês Fernandes conquistou a medalha de prata no lançamento do disco nos Campeonatos do Mundo de atletismo da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), que terminaram esta quarta-feira em Banguecoque, Tailândia.

...

Lenine Cunha sagra-se campeão do mundo na Tailândia

por José Paixão

O atleta paralímpico português Lenine Cunha sagrou-se campeão do mundo de Heptatlo nos Mundiais de Atletismo Paralímpico, prova que está a decorrer em Banguecoque, capital da Tailândia.

Além do ouro conquistado nesta competição, o atleta português de 34 anos conquistou ainda a medalha de bronze na prova de triplo salto.

...

Angola: Pré-seleção de Atletismo prepara ida ao Campeonato do Mundo

por José Paixão

Concentrada há cinco dias, tendo em vista a preparação para o Campeonato do Mundo, a pré-selecção nacional de atletismo adaptado trabalhou nesta segunda-feira, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, com o seleccionador adjunto, António Diogo, a dividir o grupo em dois.

Em sessões bi-diárias, os velocistas José Chamoleia e Regina Dumbo, ambos da província do Huambo (cegueira total - classe T11), Catarina Francisco, do Namibe (cegueira parcial – classe T13) treinaram, no período da tarde, a técnica de corrida e efectuaram séries de velocidade.

...

SUPER LIGA EUROPEIA DE GOALBALL PASSA POR LISBOA

por José Paixão

DESPORTO ADAPTADO

Capital portuguesa irá acolher a última etapa da Super Liga, entre 15 e 18 de Março de 2018

A comissão permanente da Super Liga Europeia de Goalball (SEGL) incluiu o Sporting Clube de Portugal como membro permanente deste organismo, que passa a englobar as 4 potências do Goalball europeu, juntamente com o RGC Hansa Rostock, da Alemanha; o Old Power, da Finlândia; e o FIFH Malmo, da Suécia.

...

Castelo Branco: Capital do judo por uma semana

por pikaxu13

A Associação Escola de Judo Ana Hormigo reforça a aposta, já reconhecida a nível nacional, na área adaptada deste desporto.

Esta é uma semana marcada por eventos importantes na modalidade de judo
Castelo Branco vai ser, no início de maio, a capital internacional do judo adaptado. Um seminário, um estágio e uma competição justificam o epíteto e a mensagem de uma modalidade ao alcance de todos.

...

Lenine Cunha eleito melhor atleta do mundo com deficiência intelectual

por pikaxu13

O paralímpico português Lenine Cunha foi hoje eleito melhor atleta mundial da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), numa gala que decorreu em Brisbane, na Austrália.

“Estou muito satisfeito, não foi à primeira, foi à segunda. Os concorrentes deste ano até eram um bocadinho mais fortes”, disse à agência Lusa o atleta, que em 2015 perdeu o prémio para o nadador Wai Lok Tang, de Hong Kong.

Lenine Cunha, de 34 anos, admitiu estar “quase em final de carreira”, mas garantiu que ainda quer estar presente “nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020”.

...

Primeiro acampamento de surf adaptado

por pikaxu13

O Surf Clube de Viana é o anfitrião do primeiro “Acampamento de Surf Adaptado para Pessoas com Deficiência”
(Adaptive Surfing Camp for People with an Impairment) da Europa. Com uma intensa agenda de surf adaptado, arrancou anteontem, 23 de abril, em Viana do Castelo e irá prolongar-se até à próxima sexta-feira.

...

Gabriel Macchi conquistou medalha de prata na Maratona de Londres

por pikaxu13

O atleta paralímpico português ficou em segundo na prova. "Para mim, é excelente. Um pódio aqui na Taça do Mundo é excelente, é um lugar de excelência no alto rendimento", disse

O atleta português Gabriel Macchi conquistou este domingo a medalha de prata na Maratona de Londres, prova integrada na Taça do Mundo do Comité Paralímpico Internacional (IPC).

Macchi, que competiu na categoria T11/12 (deficiência visual), terminou em 2:39.38 horas, atrás do japonês Shinya Wada (2:34.59 horas).

...

Brasil: torneio de Goalball

por pikaxu13

A Associação Maringaense de Amigos do Centro de Apoio Pedagógico (Amacap) vai representar Maringá no Campeonato Regional Sul de Goalball, que será realizado a partir desta sexta-feira (21), em Maringá.

A competição que prossegue até domingo (23) vai contar com a participação de oito equipes masculinas e quatro femininas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Amacap, que ficou em 3º lugar no campeonato no ano anterior, treinou forte para tentar buscar o troféu de campeão da categoria masculina.

...

Brasil: Dumbo veio de Angola aprender braile. Hoje é o 11 da seleção de cegos

por Norberto Sousa

Maurício Dumbo, 26, não acreditou quando recebeu a informação de que estava convocado para defender o Brasil nos Jogos Paraolímpicos do Rio-2016. Jurava que era trote. Teve que receber uma outra ligação, de outro membro da comissão técnica, para ter certeza. Hoje, ostenta a camisa 11 da seleção brasileira de futebol de cinco (para cegos), que enfrenta a China, às 16h, pela semifinal.

...

Paralímpicos: Portugal conquista bronze no boccia

por Norberto Sousa

Segunda medalha para Portugal, na variante pares mistos no boccia

Portugal conquistou a sua segunda medalha nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, novamente de bronze.

Abílio Valente, António Marques, Cristina Gonçalves e Fernando Ferreira conquistaram o terceiro lugar na competição de boccia, na variante pares mistos. 

A equipa portuguesa venceu a Argentina por 6-2 no jogo decisivo. 

Na sexta-feira, Luís Gonçalves também tinha conquistado o bronze nos 400 metros T12 (deficiência visual).

...

Luís Gonçalves dá a primeira medalha a Portugal

por Norberto Sousa

O atleta português Luís Gonçalves conquistou hoje a medalha de bronze na prova dos 400 metros T12 (deficiência visual) dos Jogos Paralímpicos Rio2016, que decorrem no Brasil.

Luís Gonçalves, que é campeão mundial da distância, correu a final em 49,54 segundos, terminando atrás do chinês Qichao Sun (48,57), medalha de ouro, e do marroquino Mahdi Afri (49,00), que arrecadou a prata.

O atleta português, que representa o Sporting, já tinha conquistado a medalha de prata na mesma distância nos Jogos Paralímpicos Pequim2008.

...

“A cegueira não é um obstáculo”, afirma judoca português nas Paralimpíadas

por Norberto Sousa

Miguel Vieira, judoca português e primeiro atleta da modalidade a ser enviado por seu país aos Jogos Paralímpicos, foi derrotado hoje (8) pelo brasileiro Halyson Bôto.

O atleta falou à repórter Nana Pôssa, da Radioagência Nacional, sobre a sua participação nos jogos e a superação de voltar a lutar após a cegueira.

...

A árdua tarefa de igualar os deficientes visuais nos torneios

por Norberto Sousa

Colocar em igualdade de disputa esportiva os atletas deficientes visuais dos Jogos Paralímpicos é uma tarefa árdua. Para isso, os classificadores visuais estabeleceram três níveis de cegueira que podem competir juntos ou separados de acordo com a modalidade. No Rio-2016, há seis esportes que há participações de deficientes visuais com brasileiros competindo, são eles: futebol de 5; ciclismo; natação; atletismo; goalball; e judô.

...

Atleta brasileira bate recorde mundial do salto em distância para cegos

por Norberto Sousa

Brasileira bateu o recorde mundial

Na primeira competição do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, a brasileira e atual campeã mundial, Silvânia Costa, bateu o recorde mundial do salto em distância da categoria T11, que perdurava desde 1997.

Pelo último dia da primeira etapa nacional do Circuito Caixa de Atletismo e Natação, a atleta saltou 5,34m e bateu a marca da espanhola Purificación Ortiz, de 5,21m, conquistado em 1997. Outros dois saltos da brasileira também ficaram acima do recorde de Ortiz, mas ambos não foram ratificados pelo forte vento.

...

Páginas



1 a 20 de 155