Está aqui

Conteúdos com o tema audio-descrição

Nesta página pode ver todo o conteúdo do Lerparaver organizado tematicamente.

Brasil: Burger King é a primeira marca a criar comercial com audiodescrição aberta na TV

por Norberto Sousa

no Brasil, o Burger King traz a inovação de ter um comercial com audiodescrição inserindo o recurso no canal principal de áudio na TV aberta. Ou seja, pela primeira vez cegos e videntes (pessoas que enxergam) serão impactados pelo mesmo filme, normalmente esse recurso fica disponível no canal secundário, acionado pela tecla SAP. Eduardo, pessoa com deficiência visual e consumidor da marca é o protagonista da nova campanha, promoção King em Dobro, que permite combinar dois sanduíches da rede por R$15.

...

AURA Festival Sintra Visita acessível a pessoas cegas e com baixa visão

por Norberto Sousa

A Luz é a possibilidade de olhar para lá do visível - o visível é a iluminação - o invisível é ir além desta iluminação imediata. Alguém que não veja a olho nu pode aperceber-se da luz, ou melhor, da iluminação?  Citando Evgen Bavcar (fotógrafo cego e professor de Filosofia de Estética no Centro Nacional de Pesquisa Científica - CNRS, Paris): "Uma vez perguntaram-me: ‘Achas que podemos mostrar a um cego de nascença o que é uma sombra?’ Eu respondi: ‘Sim, é muito simples.

...

Um Teatro para todos - Porto

por Norberto Sousa

Há um ano o Teatro Nacional São João começou por legendar em língua inglesa os espetáculos no São João, para que os cidadãos estrangeiros que visitam o Porto possam conhecer não só o edifício de Marques da Silva, mas também o teatro que cá fazemos e apresentamos. Agora, na temporada 2016-17, estreamo-nos na Língua Gestual Portuguesa (LGP) e também na Audiodescrição, promovendo sessões na carreira dos espetáculos que favoreçam o acesso de mais pessoas ao TNSJ. Muitas são as formas de ver e ouvir teatro!
 

...

marchas populares terão interpretação em língua gestual portuguesa e audiodescrição

por Norberto Sousa

Uma boa, excelente, maravilhosa notícia! Este ano, pela primeira vez, as marchas populares terão interpretação em língua gestual portuguesa e audiodescrição, para que todos possam acompanhar a transmissão televisiva e radiofónica em directo! A administração da EGEAC reagiu muito positivamente ao desafio proposto pela Acesso Cultura, quando soubemos em Fevereiro que no Brasil tinha sido feita a audiodescrição do desfile de Carnaval!

...

Tábua Rasa com audiodescrição

Publicado por Norberto Sousa
Data do evento: 
21 Maio, 2015 - 21:00 to 23 Maio, 2015 - 21:00
Tipo: 
Actividade cultural ou de lazer
Cidade/Estado: 
Lisboa
...

Videoclube NOS integra serviço de audiodescrição em 30 filmes

por santos

A NOS anunciou hoje que passa a disponibilizar audiodescrição para um conjunto selecionado de filmes disponíveis no videoclube do seu serviço de televisão.

A audiodescrição é uma funcionalidade criada a pensar nos clientes com deficiência visual e será incluída no serviço de videoclube da plataforma de televisão paga da NOS.

Esta funcionalidade inclui uma locução, que descreve cada cena em termos de cenários, figurinos, expressões faciais, linguagem corporal, entrada e saída de personagens, entre outras informações relevantes, explica a NOS num comunicado de imprensa.

...

Aplicativo permite que cegos e surdos possam frequentar cinemas

por Lerparaver

Um aplicativo chamado WhatsCine promete ser de grande ajuda aos deficientes audiovisuais que gostariam de frequentar cinemas. Isso porque se trata de um
programa que exibe na tela de um smartphone um intérprete da língua brasileira de sinais (a libra) e legendas para surdos, além de audiodescrição para
cegos.

...

Brasil - Prêmio de acessibilidade

por Cristiana

 Abaixo segue mensagem sobre prêmio de acessibilidade. ~E importante
 votar e divulgar essa iniciativa, já que muito ainda precisa ser feito
 no que tange à acessibilidade a bens culturais.
Link: http://www.spescoladeteatro.org.br/premio-acessibilidade/
 Seguem as indicações dos trabalhos que acompanho e que estão
 concorrendo a prêmios:
  Lara Pozzobon - Ela e sua equipe tornam possível, há quase 10 anos, a

...

A NOITE, de José Saramago, sessão inclusiva

por Norberto Sousa

numa adaptação de PAULO SOUSA COSTA e encenação de JOSÉ CARLOS GARCIA
Com um elenco de luxo:
Vitor Norte, Paulo Pires, João Lagarto, Joana Santos, Pedro Lima, Sofia Sá da Bandeira,
Samuel Alves, Filipe Crawford e Fábio Alves.

Sessão com audiodescrição ao vivo, domingo, dia 12 de janeiro de 2014
no Teatro Trindade em Lisboa

Visita ao palco pelas 17 horas
Início de espetáculo às 18 horas

...

Páginas



1 a 20 de 162