Está aqui

Blog sobre Dentistas e e aparelhos Ortodônticos - blog de alves

O QUE FAZER PARA O SEU FILHO TER UMA BOCA SEM CÁRIE

por alves

Caries são muito comuns em crianças que afetam a boca destes causando cavidades e desconforto. Portanto, hoje deixamos este artigo sobre o que fazer para evitar essa condição em crianças.

É essencial educar a criança sobre a importância de escovar os dentes. Quando nós escovamos nossos dentes, também temos um pincel para ele. Dar um exemplo é muito positivo porque as crianças aprendem por imitação. Ele insiste especialmente na importância de escovar depois do jantar e pelo menos duas vezes por dia.

É mais necessário que a limpeza dos dentes para evitar excesso de açúcares na dieta das crianças. A cárie dentária é causada pelo consumo frequente de alimentos e bebidas açucaradas. Alimentos como doces, gelados, bolos, biscoitos, sobremesas ou sorvetes contêm muito açúcar, portanto, não devem ser dados com frequência e, quando administrados, é importante fornecê-lo apenas nos alimentos. Nunca entre horas.

Procure uma escova tão macia quanto possível para não danificar o esmalte dos dentes de leite. Não esqueça que, mesmo que a criança não tenha dentes, você deve fazer a limpeza bucal para eliminar os restos de leite, mamadeira ou papinha de bebê nos menores.

Use creme dental de baixo fluxo, porque as crianças geralmente engolem, especialmente nos primeiros 3 anos de vida. Um excesso de flúor mancha os dentes. O flúor é eficaz na prevenção de cáries, mas não é aconselhável o uso de pastas com alto teor de flúor para crianças. Se puder, tente evitar que seu filho use creme dental até ele completar 3 anos de idade. Com dois anos você pode limpar os dentes apenas com uma escova de bebê e água.

Leve o seu filho a revisões a cada 6 meses com o dentista pediátrico para resolver o problema da cárie nas fases iniciais. É importante saber o que fazer para evitar problemas o mais rápido possível. É necessário começar a visita ao dentista quando a criança tiver seu primeiro ano. As cavidades das primeiras infâncias ou lacunas de mamadeira podem começar desde os primeiros dentes, entre 6 e 12 meses. Nos últimos tempos, o número de cáries em crianças menores de 3 anos aumentou. Você não pode esperar até que você tenha todos os dentes de leite para ir ao dentista.

Se os pais vêm cáries em uma criança, é tarde demais. Um buraco no dente indica que o decaimento já leva um período de processo. O que fazer para evitar isso? Observe O principal sintoma da cárie dentária no dente do nosso filho é a presença de uma área dentária esbranquiçada e sem brilho. Para evitar cáries em bebês, gaze limpa e húmida pode ser passada através dos dentes e gengivas três vezes ao dia.
CÁRIAS ESTÃO CONTATADAS
Cavidades são contagiosas. Muitos são transmitidos porque os pais chupam as chupetas para limpá-las, dividir a colher ou mastigar a comida. As cavidades das mamadeiras são produzidas pelo hábito dos pais de mergulhar a chupeta em mel ou açúcar e deixar o bebê dormir com a mamadeira na boca, deixando os açúcares lácteos por muito tempo em contato com a boca do bebê.

Nunca ameace seu filho, recompense-o! Saber o que fazer para curar cáries nos dentes de leite é essencial. Caso contrário, as consequências poderiam ser piores para os dentes finais.