Está aqui

Blog sobre Dentistas e e aparelhos Ortodônticos - blog de alves

Ortodontia invisível, preços para o tratamento

por alves

Quando há problemas de oclusão dentária ou mau posicionamento dos dentes, encontramos na ortodontia um tratamento altamente eficaz que nos permite corrigir essas anomalias. Atualmente, a ortodontia não tem mais que impactar negativamente a estética da boca, embora as técnicas mais recentes também possam ter um alto custo econômico, mas obviamente oferecem muitas vantagens. Em seguida, falamos sobre a ortodontia invisível e seu preço.

A ortodontia invisível caracteriza-se por ser muito discreta, praticamente imperceptível por outras pessoas e, nesse sentido, também é altamente estética, por isso é a opção escolhida por muitos pacientes, principalmente quando falamos de adultos.

Atualmente, o medo de ortodontia não deve mais ser estético, pois embora o impacto sobre a estética era evidente em ortodontia tradicionais, agora, graças às mais recentes técnicas de ortodontia, não precisa mais se preocupar com a estética do nosso boca, que só melhorará sua aparência dia após dia.

Principalmente podemos falar sobre dois tipos de ortodontia invisível que podemos diferenciar claramente pelo sistema que eles usam para corrigir os problemas de posição e oclusão dentária:

  1. Ortodontia lingual: Neste tipo de ortodontia pode corrigir os problemas de oclusão e posição muito parecido com os aparelhos convencionais, mas totalmente imperceptível, como ambos os suportes e os anéis são colocados na parte de trás dos dentes, e assim Portanto, eles não podem ser vistos a olho nu.
  2. Ortodontia invisível Invisalign: É uma das ortodontias mais inovadoras e se caracteriza principalmente pelo uso de talas de materiais que são completamente transparentes. Essas talas devem ser trocadas a cada duas semanas para permitir uma evolução adequada da mordida e da posição dos dentes.

    Ambos os tipos de ortodontia oferecem grandes vantagens estéticas, no entanto, a ortodontia invisível invisível é atualmente postulado como o mais adequado para aquelas pessoas que não podem negligenciar sua imagem pessoal e que também apresentam uma vida social ocupada.

A invisibilidade da ortodontia invisível
Sem dúvida, estamos enfrentando a mais inovadora técnica ortodôntica, então, abaixo, vamos expandir mais detalhadamente a breve informação mostrada acima.

As talas necessárias para realizar a ortodontia invisível invisível são formadas por materiais plásticos que não só devem atender ao requisito de serem resistentes e eficazes, mas também devem ser completamente transparentes para que não haja impacto negativo na estética do material. boca

Dentro do referido virolas alguns acessórios (também invisíveis a olho nu) que permitem exercer a pressão necessária sobre os dentes para corrigir a má posição dos mesmos, como resultado, eventualmente, oclusão e posição dos dentes será melhor colocado.

Essas talas transparentes não são fixas, mas a pessoa pode retirá-las quando considerar apropriado, no entanto, deve haver um controle médico rigoroso para garantir que elas estejam cumprindo sua função; portanto, não devemos confundir esse fato com o fato de que Você pode ficar muito tempo sem essas talas.

Durante este tratamento de ortodontia invisível, a pessoa deve ir para a clínica dental a cada duas semanas, como é necessário para avaliar o progresso do tratamento para fazer as mudanças necessárias em cada ponteira, para que gradualmente se problemas de alinhamento corrigidos e oclusão .

O preço da ortodontia invisível ou aparelhos invisíveis
Em geral, podemos dizer que a ortodontia invisível tem um custo econômico maior do que a ortodontia tradicional, que possui uma certa lógica, pois, por outro lado, oferece grandes vantagens no nível estético, mantendo a mesma eficácia.

O preço de ortodontia invisíveis, também conhecidas como cintas invisíveis, aparelho lingual ou alinhadores transparentes irá variar dependendo de vários factores, tais como os honorários médicos, o estado de saúde oral e dentária do doente ou o tempo necessário tratamento para atingir os objectivos definidos.

Apesar de todas essas variações, é possível definir um custo médio por aparelho lingual ou aparelhos invisíveis, podemos afirmar que o preço da ortodontia lingual é aproximadamente entre 1.900 e 5.500 €, esta diferença depende da complexidade do cada caso a ser tratado.