Está aqui

Off-topic - Como saber quando a ortodontia tradicional pode não ser a solução certa?

por alves

O dentista ajuda todos os seus pacientes a encontrar a melhor opção de tratamento para eles. Isso inclui pessoas que procuram tratamento ortodôntico. Como dentista profissional em design de sorriso, dentista  oferece uma variedade de maneiras para que seus pacientes obtenham um sorriso bonito e alinhado. Dos tratamentos tradicionais com fios e bráquetes ao Invisalign para pessoas que desejam corrigir o sorriso sem a necessidade de fios ou bráquetes.

No entanto, o dentista também reconhece que essas abordagens ortodônticas normais nem sempre são suficientes para dar às pessoas os resultados de que precisam. Assim, oferece também outras abordagens ortodônticas. Neste artigo, mostramos como saber quando você pode estar procurando algo diferente do tratamento ortodôntico tradicional.Nem todo mundo procura tratamento ortodôntico para si. Frequentemente, conversamos com pais que estão tentando ajudar seus filhos. Às vezes, as crianças têm problemas que poderiam ser corrigidos com uma interceptação ortodôntica precoce. Oferecemos tratamento preventivo para esta situação. Essa abordagem, que pode começar em 2 anos, pode ajudar a prevenir problemas como:

Problemas respiratórios
dificuldades para dormir
problemas de comportamento
Aprendendo dificuldades
problemas de desenvolvimento

Esses problemas comuns podem estar relacionados ao desenvolvimento deficiente da mandíbula. Se os maxilares do seu filho não estão crescendo adequadamente, as vias aéreas também podem não estar se desenvolvendo o suficiente. O resultado pode ser dificuldade para respirar e dormir, o que desencadeia outros problemas como urinar na cama, mau comportamento, dificuldades de aprendizado e doenças crônicas. Muitas vezes, o tratamento preventivo pode ajudar seu filho a evitar a necessidade de tratamento ortodôntico no futuro, oferecendo bons benefícios à saúde por muitos anos.

extração de dente
O apinhamento dentário e os dentes tortos geralmente ocorrem porque não há espaço suficiente na mandíbula para todos os dentes. Para corrigir esse problema, alguns dentistas recomendam extrair os dentes. Isso abre espaço e, em seguida, o restante dos dentes pode ser facilmente endireitado. Embora essa abordagem funcione, isso significa perder seus preciosos dentes.

Nesse caso, a ortodontia de crescimento facial pode ajudá-lo a ganhar espaço suficiente na mandíbula para todos os dentes, expandindo a mandíbula. Embora a maioria de nós ache que nossos maxilares param de crescer quando chegamos à idade adulta, todos nós temos potencial para continuar a crescer, com o estímulo certo. É isso que a ortodontia de crescimento facial proporciona. Aplique as forças certas da maneira certa para estimular o crescimento da mandíbula. Isso funciona tanto para o arco superior quanto para o inferior, então você pode se beneficiar se as extrações forem recomendadas para o arco superior ou inferior.

Problemas respiratórios

Conversamos sobre como as crianças podem ter dificuldades respiratórias relacionadas ao desenvolvimento deficiente da mandíbula. O mesmo vale para os adultos também. Muitas pessoas aprendem a lidar com problemas respiratórios até perceberem o tamanho de seus problemas. Eles podem ser diagnosticados com apneia do sono, descobrir que têm problemas para tentar iniciar até mesmo um regime de exercícios leves ou ser especialmente afetados por um caso menor de COVID.

Felizmente, a respiração pode ser melhorada expandindo os maxilares, que ajudam a moldar e sustentar as vias aéreas. A ortodontia tradicional não foi projetada para atingir esse resultado. No entanto, a ortodontia de crescimento facial estimula o tipo de crescimento que pode facilitar a respiração durante o sono e enquanto você está acordado.

problemas de mordida
Existem muitos problemas de mordida em potencial com os quais você pode estar lidando agora. Um dos mais desafiadores são os distúrbios da articulação temporomandibular, que não apenas levam a graves danos aos dentes e dor na mandíbula, mas também podem causar dores de cabeça, pescoço, costas e muito mais. A ortodontia tradicional movimenta os dentes para que fiquem alinhados e bonitos, mas não necessariamente ajuda a melhorar sua mordida.