Está aqui

Off-topic

Esta secção tem um carácter residual, e visa disponibilizar um espaço onde os utilizadores do Lerparaver possam partilhar textos não relacionadas com a temática da deficiência, visto que tal não é possível no resto do site.

Apela-se a um uso responsável e moderado.

Saiba mais sobre esta secção, nomeadamente sobre as suas características especiais.

  • 10 dicas para dentes saudáveis ​​e brancos

    por alves

    1. Evite manchas nos dentes
    Se costuma beber vinho tinto, café ou chá preto e fumar, nem sonhe em ter dentes brancos. Outros culpados para manchar os dentes são bebidas de cola, alguns molhos e sucos escuros. Em suma, se colocar algo em sua boca que mancha seus dentes, é provável que isso aconteça. Escove imediatamente depois de comer ou beber alimentos de cor escura, e use um bom branqueador caseiro ou vá ao dentista. Comer uma maçã por dia também ajuda a limpar os dentes.
    2. Mude sua escova de dentes ...

    ...
  • Como manter seus dentes saudáveis ​​e fortes

    por alves

    Sorrisos radiantes são atraentes e contagiantes. Quando mostra um sorriso saudável, pode fazer outras pessoas sorrirem . Para manter um sorriso saudável, deve praticar uma boa higiene bucal, seguir uma dieta saudável e realizar cuidados preventivos regulares com o dentista.
    1 - Obter dentes fortes enquanto mantém uma boa higiene bucal
    Escove os dentes por pelo menos dois minutos. Você deve fazer isso de manhã e à noite antes de ir para a cama.

    ...
  • A Vitamina D fortalece os dentes e ossos

    por alves

    O sol produz uma grande quantidade de energia juntamente com radiação ultravioleta. Esta
    radiação faz com que o nosso corpo produza vitamina D. Esta vitamina faz com que os nossos
    dentes cresçam fortes.

    Comida não é a resposta

    ...
  • NVDACon 2018

    por Norberto Sousa

    Dear NVDA users, developers, sponsors and others,
    The NVDA community and NV Access would like to invite you to join us at NVDACon 2018: Future-Proofing NVD8, to be held on June 1-3, 2018 at NVDACon TeamTalk Server.

    ...
  • O perigo das ofertas "low Cost" nas consultório do dentista

    por alves

    Em uma sociedade na qual a economia concentra todo o interesse e o cidadão viu seu poder de compra reduzido, as ofertas se tornaram um gancho perfeito e eficaz para atrair clientes na maioria das áreas.

    No entanto, nem todos os setores têm as mesmas consequências. Nos últimos anos e aproveitando o terreno fértil da crise, as ofertas e promoções chegaram aos serviços de saúde e, mais especificamente, às consultas odontológicas.

    ...
  • O que é o tratamento por Invisalign?

    por alves

    O tratamento Invisalign, é uma aparelho dentário transparente, consiste em uma série de alinhadores praticamente invisíveis e removíveis que são periodicamente alterados por um novo conjunto de alinhadores. Cada um dos alinhadores será fabricado especificamente para o seu problema e apenas para os seus dentes. À medida que muda o alinhador, seus dentes vão se mover, pouco a pouco, semanas após semanas, até que estejam alinhados e na posição final prescrita pelo ortodontista.

    ...
  • Tire o pó… se precisar… e não deixe suas panelas brilharem mais do que você!

    por lua azul

    "Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério! Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela! Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis! Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar” – mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar – todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida! E agora, se alguém aparecer de repente?

    ...
  • Os riscos das benzodiazepinas ultrapassam os benefícios?

    por lua azul

    Tratam a ansiedade e problemas de sono. Mas criam dependência. As farmácias transgridem as regras e vendem sem receita médica. por ANA LUÍSA BERNARDINO De acordo com dados do INFARMED, Portugal é o país da OCDE com maior consumo de ansiolíticos, hipnóticos e sedativos A primeira vez que a Joana (nome fictício) tocou num derivado de benzodiazepina tinha 21 anos. Teria sido a mãe a dar-lhe o Bromazepam, a substância química de que se faz o Lexotan. Na altura, estava a passar uma fase difícil porque tinha acabado de sair de uma relação muito longa, que a acompanhava desde a adolescência.

    ...
  • Dicas para estudar para biologia

    por Maria Fernanda

    As aulas de ciências, como a biologia, podem estar entre as classes mais desafiadoras que você vai ter. Conseguir um A em biologia significa olhar para alguns dos principais problemas que você enfrentará e ter dicas para lidar com eles.
    PLANEJE O TEMPO DE ESTUDO DA BIOLOGIA

    ...
  • A semente da verdade

    por lua azul

    O imperador precisava achar um sucessor. Sem filhos, nem parentes próximos, ele decidiu chamar todas as crianças do reino.
    Thai foi uma delas. Ele era um ótimo menino. Dedicava-se ao jardim de sua casa e cada planta tocada por ele crescia viçosa e forte.
    No dia marcado, dirigiu-se até o palácio, onde havia milhares de pequenos súditos. O imperador disse:
    - Crianças, preciso escolher meu sucessor entre vocês. Vou lhes dar uma tarefa. Aqui estão algumas sementes e quero que vocês as cultivem. O trono será daquele que me trouxer, daqui a um ano, a planta mais bonita.

    ...
  • bola

    por speed

    Como é que se pode ganhar tanto milhão e passar-se ao lado de um resultado tão vergonhoso de 5 a 0 a aqui qualquer coisa que não está a bater bem.

    ...
  • Metro do Porto adia para 6 de outubro prazo de concurso de subconcessão

    por TC1998

    A Metro do Porto anunciou esta segunda-feira que prorrogou até ao dia 06 de outubro o prazo para apresentação de propostas ao concurso para a subconcessão do sistema de metro ligeiro da Área Metropolitana do Porto, por sete anos.

    "O prazo para entrega de propostas do concurso público para a subconcessão da operação e manutenção da rede do Metro do Porto foi prorrogado por 11 dias, devido à necessidade de prestação de esclarecimentos aos potenciais concorrentes e de acordo com o previsto no programa do concurso", esclareceu a empresa em resposta à Lusa.

    ...
  • Não existe problema sem solução, nem tristeza que dure para sempre!

    por lua azul

    Não existe uma vida sem mágoa, sem medo, sem decepção. O problema é como resolver essas questões com o coração.
    Falo isso por experiência própria. Falo isso por sempre firmar a mente em coisas melhores e, sinceramente, não deixar vir aquele tanto de coisa que a vida me deu, ensinou e me fez abrir os olhos e perceber que muita coisa não valeu à pena.

    ...
  • Os pesquisadores ligaram um cérebro humano à internet pela primeira vez

    por Norberto Sousa

    Em feito inédito, pesquisadores da Universidade Wits, de Johanesburgo, na África do Sul, ligaram um cérebro humano diretamente à internet em tempo real.
    Os dados recolhidos a partir deste projeto podem ajudar no desenvolvimento da tecnologia de aprendizagem de máquina e interfaces cérebro-computador.
    • Estamos perto de conectar nossos cérebros com inteligência artificial?

    ...
  • Dermatologistas alertam: bronzeadores são uma “falsa protecção”

    por Norberto Sousa

    A Associação Portuguesa do Cancro Cutâneo (APCC) apelou à população para estar atenta à qualidade dos protetores solares, alertando que as “loções bronzeadoras” são uma “falsa proteção” e podem ser prejudiciais para a saúde.
    “No mercado surgem loções ditas bronzeadoras, aceleradoras de bronzeamento, que dizem ter uma proteção” solar de seis, 15 ou 30, “o que pode iludir as pessoas”, disse à agência Lusa o secretário-geral da associação, Osvaldo Correia.

    ...
  • Bloco de gelo soltou-se da Antártida e formou icebergue maior que o Algarve

    por Norberto Sousa

    Foto aérea da NASA revela uma enorme fenda na plataforma de gelo Larsen C, na Antártida
    Tem um bilião de toneladas e é um dos maiores icebergues já vistos. Depois de ameaçar soltar-se já há mais de seis meses, o icebergue gigante desprendeu-se esta quarta-feira do continente antártico, disseram investigadores da Universidade de Swansea, no Reino Unido.
    “A formação produziu-se entre segunda e quarta-feira“, indicaram os especialistas, que monitorizam a evolução deste bloco de gelo gigantesco.

    ...
  • Corrida da Mulher

    por Norberto Sousa

    ~21 maio – 10h30
    Estão abertas as inscrições para a corrida da mulher, que podem ser feitas na sede da Delegação de Lisboa, ou pelo telefone 213182910.
    Dados necessários no acto da inscrição:
    Nome completo
    Ser atleta da Acapo 
    10 dorsais- incluindo atleta e guia
    Entrega dos dorsais dia 19 Maio a partir das 13h na sede da delegação de Lisboa
    Percurso:

    ...
  • Mamutes sofriam de doenças típicas dos humanos

    por Norberto Sousa

    Uma investigação feita a vestígios de mamutes que viveram há entre 12 mil a 13 mil anos, na Sibéria, revela que estes grandes animais sofriam de doenças típicas dos humanos ao nível dos ossos.
    A análise da equipa do paleontólogo Sergey Leshchinskiy, chefe do Laboratório de Pesquisa da TSU – Universidade Estatal Tomsk, na Rússia, a ossos de mamutes revela que 42% das amostras mostraram sinais de doenças do sistema esquelético que são habituais nos humanos.

    ...
  • Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce

    por Norberto Sousa

    O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce surge com o objectivo de incentivar a criatividade literária e artística, premiando obras originais, de autores sem livros publicados, que promovam o gosto pela leitura das crianças portuguesas.
    Pretendemos estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura infantil e da ilustração em Portugal. Assim iremos premiar e reunir, numa só obra, o melhor texto e a melhor ilustração, entre todos os trabalhos a concurso, nesta iniciativa de âmbito nacional. Mostre o seu talento, participando e dando asas à imaginação!

    ...
  • Os ursos de água transformam-se em vidro para sobreviver à desidratação

    por Norberto Sousa

    Os tardígrados, ou ursos de água já sobreviveram ao vácuo do espaço e a altas doses de radiação e pressão. Mas estas criaturas microscópicas, que vivem na água, também podem sobreviver a ambientes secos num estado dormente durante uma década, “ressuscitando” quando são expostos à água.
    Para realizar esse truque notável, os animais dependem das proteínas tardígradas específicas intrinsecamente desordenadas (TDP).

    ...

Páginas



1 a 20 de 37