Está aqui

Lite-Cultura - O seu blog sobre literatura e cultura - blog de Norberto Sousa

Colectivo Henrique Artes exibe "Fragrância de amor"

por Norberto Sousa

O grupo de teatro Henrique Artes exibe hoje e amanhã, às 20h00, no salão multiusos da ex-Liga Africana, em Luanda, a peça “Fragrância de amor”, baseada numa história romântica que nasce no meio de uma mentira.
A obra narra a astúcia de um homem que finge ser cego para sobreviver através da mendicidade, sem imaginar que isso vai dar origem à descoberta do grande amor da sua vida.
Com a duração de uma hora, a peça tem como cenário a cidade de Lille, no norte de França, e é interpretada pelos actores Sílvio Emerson, Naed Branco, Marisa e Erikssama, nos papéis de François, Florrence, Marrilorr Meury e Marrilorr, respectivamente.
De acordo com Flávio Ferrão, coordenador do colectivo Henrique Artes, “Fragrância de Amor” é inspirada no cancioneiro e em vários aspectos culturais da França.
“Ao longo da peça, os actores tentam representar a forma característica de os franceses se expressarem em português, com algumas pinceladas em francês e depois uma repetição para o público entender”, adiantou.
A peça permite concluir que em qualquer relação entre as pessoas deve sempre prevalecer a verdade.
Segundo Flávio Ferrão, com este trabalho, o grupo pretende enaltecer, sobretudo, aquelas pessoas que acreditam e primam sempre pelo amor.

Com vários projectos para este ano, o colectivo está já a trabalhar na sua próxima peça, que tenciona apresentar no próximo mês de Julho. Do conjunto de prémios já conquistados pelo Henriques Artes destacam-se os prémios de teatro, em Luanda, com a peça “Meu Enigma”, em 2004, e melhor encenação em 2008, com a peça “Côncavo e convexo”.

Fonte:
http://jornaldeangola.sapo.ao/17/0/colectivo_henrique_artes_exibe_fragra...
28 de Abril, 2012