olá leitores e leitoras. eu criei este espaço, com o objetivo de tratar dos assuntos ligados a tecnologia e braille, mas abro uma excessão, para tratar de um assunto que também interessa muito aos deficientes. também, pretendo divulgar este evento, por se tratar de mais um entre tantos que foram realizados no brasil no mesmo dia. aqui, também aproveirto para agradecer, a benòmia maria, que me disponibilizou esta matéria.
Caminhada conscientiza sobre a inclusão
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz". Esse foi o refrão entoado pelos participantes da caminhada que encerrou as atividades do VIII Seminário Temático do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, iniciado no dia 21, com o tema "Mobilizar para incluir: a luta pela qualidade de vida no processo de inclusão das pessoas com deficiência". Após saírem da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja dos Mórmons), os participantes se concentraram na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax).
O evento contou com a participação de representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Mossoró (ADEFIM), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação dos Deficientes Visuais de Mossoró (ADVM), Associação dos Surdos de Mossoró (ASMO) e Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR).
A presidente da Federação Norte-rio-grandense de Associações de Deficientes (FENAD), Lúcia Aquino, comenta que o seminário foi bastante proveitoso, pois os participantes tiveram a oportunidade de discutir, junto ao gerente de Trânsito, Walter Pedro, a questão da acessibilidade.
O presidente da ADVM, Francisco Marconcélio, chama a atenção para a questão da educação social. Para ele, embora existam diversas dificuldades impostas às pessoas com deficiência, a falta de educação com relação aos seus direitos ainda é a maior barreira.
mossoró, fica no estado do rio grande do norte, na região nordeste do brasil.
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 3415 leituras
Comentários
não devemos ter vergonha
Olá douglas !
Ah, sim sr, bom evento para sensibilizar a comunidade local ! loool
Nós precisamos de muitos eventos desses e de outro género, mas q cujo objectivo comum seja sensibilizar a sociedade em relação à deficiência !
Na Fraternidade dizemos: somos todos deficientes, e é verdade, ninguém é completo e/ou perfeito .... perfeito só DEUS !
E não devemos ter vergonha de sermos felizes !
Eu em puto tinha esses preconceitos, mas felizmente a Fraternidade ajudou-me a olhar de modo diferente, tanto q agora sou eu a contribuir pra ela, e sou coordenador adjunto nacional ! lool
Agora olho, ouço as pessoas q critico, e não tenho medo de as chamar à atenção, mas com muito amor, sem ser brusco, mas sereno .... porque com serenidade as coisas entram melhor na cabeça e à bruta entra a 100 e sai a 200 .... !
As pessoas pouco a pouco vão-se questionando, mas lá está, temos q fazer a nossa parte !
E sim devemos ser mto felizes junto de quem gostamos ! lool
Abraços