Está aqui

D-eficiência - blog de amcsilva

Seria possível fazer um trocadilho com o acrónimo "Infarmed"?

por amcsilva

Ontem, com pompa e circunstância, foi lançado pelo Infarmed, a autoridade que regulamenta e fiscaliza a comercialização de medicamentos em Portugal, a a aplicação para iOS eMed.pt.

Esta aplicação tem várias funcionalidades interessantes, possibilitando a pesquisa de alternativos genéricos mais baratos, acesso aos folhetos, alarma horário para a toma de medicação e o scan do código de barras da caixa, dando todas as informações sobre o mesmo.

Sem dúvida que se trata de uma aplicação muito útil para todos. Mais ainda para quem tem deficiência da visão e não encontra, com facilidade, informação na web sobre um dado genérico equivalente.

A excitação inicial passou depressa!

A aplicação é totalmente inacessível.

Parabéns à Codepixel Lda. Já não é muito fácil conseguir este feito!

Quanto ao trocadilho com o acrónimo... experimentem alternativas!

Comentários

Caro António, o teu artigo é muito pertinente. Mas o teu trocadilho está brutal. Esta mautinha continua a deixar de fora quem mais necessita.