Artigos de José Monteiro dos Santos
Nasci a 14 de Junho de 1942, numa pequena aldeia 6 km ao sul de Leiria, com o nome actual de Vale do Horto, fazendo parte da freguesia de Azóia.
Nome actual porquê?
Porque este nome, sofreu alterações através dos tempos.
A palavra Horto tem grafias diferentes, podendo ser escrita com H, ou sem ele, pois ambas derivam da palavra Hortus que quer dizer Jardim Vergel, cujo primeiro tombo feito no ano de 1435, diz que na altura apenas habitavam a minha aldeia 8 pessoas.
Nasci no meio de uma família pobre, em plena 2ª guerra mundial, a minha infância, foi condicionada pelas condições da época.
Fiz a escola primária em 3 anos porque, a 2ª e a 3ª classes, foram feitas num ano.
Aos 10 anos comecei a trabalhar no campo, até à idade de ir para a tropa, ali tirei a carta de condução, profissão que exerci até aos 49 anos, idade com que ceguei.
Frequentei o curso comercial, tendo feito o 3º ano, aulas que frequentava de noite, após a vinda do trabalho.
Sou senhor de uma fortuna e que passo a descrever:
Uma esposa que é o maior pilar que me suporta, dois filhos, uma filha, duas noras, um genro e avô de 4 maravilhosos netos.
Sem ter qualquer conhecimento de informática, dei os primeiros passos nessa área, apenas há 13 meses, com a ajuda de alguém que para mim tem um valor inestimável, consegui concretizar o sonho de poder continuar a escrever.
Os meus trabalhos, são assinados com o pseudónimo de (C. Carlos) por uma razão que explicarei no meu livro a editar proximamente.
José Monteiro dos Santos
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 9639 leituras