Está aqui

SUPER LIGA EUROPEIA DE GOALBALL PASSA POR LISBOA

por José Paixão

DESPORTO ADAPTADO

Capital portuguesa irá acolher a última etapa da Super Liga, entre 15 e 18 de Março de 2018

A comissão permanente da Super Liga Europeia de Goalball (SEGL) incluiu o Sporting Clube de Portugal como membro permanente deste organismo, que passa a englobar as 4 potências do Goalball europeu, juntamente com o RGC Hansa Rostock, da Alemanha; o Old Power, da Finlândia; e o FIFH Malmo, da Suécia.

A vitória leonina na SEGL de Malmo levou o Clube ao patamar mais elevado da elite europeia. A aposta do Sporting CP nesta modalidade paralímpica não passou desapercebida no universo do goalball e a principal prova europeia de clubes vai ter paragem em Portugal já na próxima época desportiva, mais precisamente de 15 a 18 de Março de 2018.

A primeira etapa será disputada na Alemanha, entre 3 e 5 de Novembro de 2017; a segunda etapa na Finlândia, entre 8 e 10 de Dezembro de 2017; a terceira etapa na Suécia, entre 9 e 11 de Fevereiro; com a etapa de Lisboa a encerrar a competição.

Para Márcia Ferreira, coordenadora do Gabinete Paralímpico do Sporting Clube de Portugal, este é o reconhecimento do trabalho levado a cabo pelo clube no desenvolvimento e promoção da modalidade. "Trata-se da mais importante prova europeia de clubes e o Sporting vai querer que a Taça fique em Alvalade. Temos vindo a ajudar a escrever a já grandiosa história do clube com a caneta paralímpica e obviamente a conquista da principal prova de clubes, em nossa casa, vai ser um momento único e vamos preparar-nos para isso”, concluiu.

Fonte:
http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/desporto-adaptado/2017-05...