Está aqui

Portugal com nove medalhas nos Mundiais de atletismo de deficiência intelectual

por José Paixão

Portugal com nove medalhas nos Mundiais de atletismo de deficiência intelectual

Portugal conquistou uma medalha de ouro, quatro de prata e outras quatro de bronze

Inês Fernandes conquistou a medalha de prata no lançamento do disco nos Campeonatos do Mundo de atletismo da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), que terminaram esta quarta-feira em Banguecoque, Tailândia.

A última atleta a entrar em acção nestes Mundiais registou a marca de 39,33 metros, um recorde pessoal, permitindo a Portugal encerrar a competição com um total de nove medalhas (uma de ouro, quatro de prata e mais quatro de bronze).

Com esta última prova, Portugal terminou a classificação colectiva no sector feminino em quinto lugar, entre 19 países, graças às prestações de Inês Fernandes, Cláudia Santos e Graça Fernandes.

Esteve em representação de Portugal também o atleta Lenine Cunha, que conquistou a medalha de ouro no heptatlo, tendo sido o terceiro classificado no triplo salto e no salto à vara. Lenine foi eleito o melhor atleta mundial da INAS (Federação Desportiva Internacional para Pessoas com Deficiência Intelectual), em Abril.

Fonte:
http://www.sabado.pt/desporto/detalhe/portugal-com-nove-medalhas-nos-mun...

Comentários

Bom dia! fico feliz em saber que no meu país existe gente com excelentes capacidades no desporto e que leva o nosso nome longe. Não é só a eurovisão e o fotebol que dão cartas. É importante também olharmos e darmos valor às restantes atividades desportivas e divulga-las mais.
Parabéns e continuação de sucesso.

venho por este meio felicitalos pelo vosso trabalho .