Está aqui

Diogo Amaral promete surpreender na pele de um cego

por Norberto Sousa

Ator há vários anos, Diogo Amaral teve em ‘A Impostora’ “um dos maiores desafios” que a TVI lhe lançou desde que abraçou a representação.

Na pele de ‘Gustavo Martins’, “um fotojornalista de guerra apaixonado pela profissão”, o namorado de Vera Kolodzig superou-se num registo diferente dos galãs a que habituou o público.

Entusiasmado com o feedback que tem recebido desde que a novela foi para o ar, Diogo mostra-se orgulhoso do trabalho que foi feito por toda a equipa: “Sei que temos um bom produto”.

Diogo Amaral

Mas a história de ‘Gustavo’ vai muito além dos cenários de conflito. Em breve a personagem sofrerá um acidente que o deixará cego, uma condição que levou o ator a estudar a vida de um invisual. “Fiz tudo o que se pode imaginar. Trabalhar uma cegueira é muito difícil mas ao mesmo tempo foi muito prazeroso”, explica.

Curioso com o que irá para o ar, Diogo sublinha que o maior desafio se prendeu com o facto de que “fazer de cego é estar constantemente a mentir”. Ainda assim, conclui que integrar este projeto o fez “ver várias coisas de maneiras diferentes”.

Por força do seu personagem, Diogo Amaral presta agora uma atenção redobrada àquilo que se vive atualmente em várias zonas do globo: “Este papel fez-me olhar com outros olhos para o que está a acontecer neste momento. Na verdade, estamos num sítio muito bom”.

Sem projetos no imediato, o ator dedica-se à família, em particular ao filho, Mateus, que irá completar dois anos no próximo dia 25 de setembro. “Vou mimá-lo muito”, conclui orgulhoso do seu rebento.

Fonte:
http://www.movenoticias.com/2016/09/diogo-amaral-promete-surpreender-na-...