Está aqui

Conteúdos publicados por Norberto Sousa

Audiodescrições da AR Produções para o mês de junho 

por Norberto Sousa

A AR Produções vem, por este meio, dar a conhecer os seus próximos trabalhos na área da audiodescrição durante o mês de Junho de 2017:

12 de Junho - Audiodescrição da Emissão da RTP das Marchas Populares de Lisboa - audiodescrição a ser emitida via rádio e streaming (site RTP) - Para mais
informações contactar a EGEAC;

18 de Junho - 16h - Audiodescrição do Espectáculo de Teatro “Macbeth” - TNSJ - Porto (Reconhecimento de Palco às 15h) - Para mais informações contactar
o TNSJ;

...

Espetáculo de dança com audiodescrição

por Norberto Sousa

EU MAIOR
CiM - Companhia de Dança
ESPECTÁCULO | 50'
9 Junho . 11h e 15h | 10 Junho . 21h | 11 de Junho . 17h > Teatro São Luiz
Um mundo de caixas paradas como uma cidade, cada uma com os seus segredos.
Saltamos de caixa em caixa, a medir forças e a explorar poderes. Dançando, de soma em soma, encaixando cada ideia noutra, até que as mesmas se transformam e fazem surgir super-poderes.
Neste espectáculo, as crianças são as estrelas principais, cada super-poder ganha vida própria, transformando fragilidades em movimentos.

...

Inovação para quem sofre de cegueira

por Norberto Sousa

Estudo revelou que uma investigadora da Universidade de Oxford, no Reino Unido, criou a primeira retina com tecidos sintéticos.

...

Brasil: Projeto da Unesc vai promover a inclusão de pessoas com deficiência

por Norberto Sousa

Um projeto de extensão da Unesc vai promover ações de inclusão produtiva a pessoas com deficiência. Os alunos dos cursos de Administração, Direito, Ciências Econômicas, Engenharia de Agrimensura, Letras e do Mestrado em Desenvolvimento Socioeconômico vão trabalhar para fomentar reflexões sobre acessibilidade, deficiências, educação, inclusão, garantia de direitos, cidadania e protagonismo.

...

Brasil: Professores de Nova Veneza recebem palestra sobre deficiência visual

por Norberto Sousa

A deficiência visual foi tema de palestra para os professores da Rede Municipal de Ensino de Nova na última sexta-feira, 26. O pedagogo Marcelo Loff ministrou a palestra e apresentou os trabalhos que são realizados com crianças que apresentam algum tipo de deficiência visual e as formas de promover o acesso ao conteúdo e a inclusão.

...

Homem que recebe pensão por cegueira é preso ao atuar como bandeirinha em jogo

por Norberto Sousa

Italiano de 58 anos recebia pensão do governo desde fevereiro de 2008
Um homem, que se aposentou por invalidez por se declarar 100% cego, foi flagrado atuando como bandeirinha em um jogo de futebol. Ele recebia pensão do governo italiano desde 2008 e causou revolta no país.
A polícia de Terni, na Umbria, confirmou que o italiano de 58 anos 'foi visto relatando corretamente os lances de um jogo' e ainda 'movimentando-se na linha lateral e acompanhando os jogadores sem nenhuma ajuda'.

...

Primeiro aniversário associação CabraCega

por Norberto Sousa

Cita à certidão requisitada sob o n° 456/2016 do Registo Nacional das Pessoas Colectivas Lisboa , 2016-05-18 17:03
“CERTIFICO
Que o presente documento contendo seis folhas incluindo esta, reproduz, em conformidade com o original, o acto constitutivo e estatutos, tudo respeitante à Associação "ASSOCIAÇÃO CABRA CEGA" NIPC n° 513990941.
 …”

...

Neurocientista cria exoesqueleto que ajuda paraplégicos a andar

por Norberto Sousa

Após anos de investigação, a neurocientista Michele Souza criou um exoesqueleto que pode fazer com que o sonho de tantas pessoas paraplégicas se torne realidade: andar novamente.

Para chegar ao modelo atual da estrutura foram necessários diversos testes. Felizmente, ao trabalhar com uma equipa interdisciplinar, o protótipo já está praticamente pronto para a comercialização.

...

Brasil: MON lança programa de acessibilidade para pessoas com deficiência visual

por Norberto Sousa

O Museu Oscar Niemeyer lança neste sábado (13), às 17h, o programa MON Para Todos. Iniciado em 2013, com o patrocínio do Programa CAIXA de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro, o programa é destinado a pessoas com cegueira ou baixa-visão. O principal objetivo é promover a autonomia desses visitantes no museu.

...

400 artistas e 49 companhias com propostas sobre cegueira e luz no festival Imaginarius

por Norberto Sousa

O Festival Internacional de Artes de Rua Imaginarius regressa a Santa Maria da Feira de 25 a 27 de maio, com 400 artistas, 49 companhias e 11 estreias mundiais, num cartaz inspirado pela antítese entre cegueira e luz.

"Com um programa artístico que concetualmente coabita na antítese entre a cegueira e a luz, o Imaginarius apresenta em 2017 um conjunto de propostas de todo o mundo, que nos farão refletir a sociedade e a nossa forma de ser e estar", anunciou hoje a organização do programa, apresentado em conferência de imprensa.

...

Governo aprovou voto em braille e agiliza voto antecipado

por Norberto Sousa

O voto antecipado vai tornar-se universal, sem ser preciso comprovar o motivo. Outra novidade é o voto em braille para os invisuais. O voto electrónico presencial é introduzido a título experimental.

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira a introdução do voto em braille e do “voto em mobilidade”, que agiliza o processo de voto antecipado, tornando-o universal. Esta alteração integra o Programa Simplex+ 2016. Em simultâneo foi aprovada uma outra proposta de lei que altera o método de recenseamento eleitoral dos emigrantes, associando-o ao Cartão do Cidadão.

...

Brasil: Abril Marrom liga alerta para prevenção da cegueira

por Norberto Sousa

A perda de visão é um mal que acomete uma parcela considerável da população brasileira. Pensando nisso, governos, entidades médicas e centros hospitalares lançaram a iniciativa do Abril Marrom — mês destinado a minimizar os efeitos provocados pela cegueira. Neste ano, o foco principal da campanha será o glaucoma.

...

Páginas



1 a 25 de 624